Campeonato Brasileiro - Série B

Em jogo com duas expulsões, Avaí e Brasil de Pelotas empatam pela Série B

Frederico Tadeu / Avaí FC

Na noite do último domingo (25), Avaí e Brasil de Pelotas se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na partida, que ocorreu na Ressacada, catarinenses e gaúchos fizeram um jogo bastante parelho, que terminou em 1 a 1. Netto abriu o marcador para o Xavante, mas Júnior Dutra igualou para o Leão da Ilha.

Com o resultado, o Avaí chegou ao oitavo jogo de invencibilidade no Brasileirão Série B. Mesmo assim, o Leão da Ilha ainda tem dificuldades para subir na tabela, estando na 7ª, com 22 pontos, uma atrás do G-4. E agora, para tentar voltar a zona de acesso, o time catarinense visita o Vitória, no Barradão, no sábado (31).

Diferentemente do Avaí, que consegue uma sequência invicto, o Brasil de Pelotas está bastante instável na Série B. No entanto, o empate acabou sendo o suficiente para escapar da zona de rebaixamento. Com 12 pontos, o Xavante subiu para a 16ª colocação, ficando fora do Z-4 pelo saldo de gols superior aos de Ponte Preta, Londrina e Cruzeiro. Agora, tentar se afastar mais da pressão da parte de baixo, o time gaúcho recebe o Sampaio Corrêa, também no sábado, no Bento Fretas.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo

Desde o primeiro lance, foi o Avaí quem buscou o gol de forma mais incisiva. Em uma sequência, instável, o Brasil de Pelotas optou por uma abordagem mais precavida, arriscando somente em contra-ataques. E essa estratégia rapidamente deu resultado. Logo aos 18 minutos, Netto arrancou do meio de campo e fez um belo gol, para abrir o marcador. Atrás no placar, o Leão da Ilha sentiu um pouco a pressão, resultando em expulsão de Lourenço. Com um jogador a mais, o time gaúcho passou, então, a dominar as ações, mas não conseguiu ampliar.

Segundo tempo

A situação do final do primeiro tempo se repetiu no começo do segundo. Sem forças, e ainda sentindo o gol, o Avaí tinha extrema dificuldade para sair do campo de defesa. No entanto, a falta de precisão e objetividade do Brasil de Pelotas custaram caro. Aos 24, um minuto depois do Xavante perder um gol feito, Júnior Dutra empatou em um forte chute de fora da área. Pressionado por ter levado o empate, depois de perder várias chances, desta vez foi um jogador gaúcho que levou o vermelho, Jarro Pedroso. Com igualdade de homens em campo, o confronto ficou mais aberto com boas chances para cada lado. No entanto, a falta de precisão nos chutes impediram que alguém saísse com a vitória. Placar final de 1 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo