Campeonato Gaúcho

Em jogo com duas expulsões, Juventude e Caxias empatam no clássico Ca-Ju

Fernando Alves/ECJuventude

No clássico Ca-Ju ocorrido na tarde deste sábado (26), válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho, Juventude e Caxias empataram pelo placar de 0 x 0. O jogo foi bastante tumultuado e teve um jogador expulso para cada lado, e mesmo criando oportunidades, nenhuma das equipes conseguiu marcar.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O resultado deixa o alviverde provisoriamente fora da zona de rebaixamento, na 10ª colocação com oito pontos. Do outro lado, o grená chega a 12 pontos somados e sobe para o 3º lugar. O Juventude agora viajará até Rondônia para enfrentar o Porto Velho na próxima quarta-feira (2) às 16h30 pela primeira fase da Copa do Brasil. Já o Caxias volta a campo apenas no próximo sábado (5) às 19h, fora de casa contra o Ypiranga, pela 10ª rodado do Gauchão.

PRIMEIRO TEMPO:

Na primeira etapa o Caxias conseguiu chegar mais ao ataque que o Juventude. A melhor chance do alviverde aconteceu logo no início, aos 6′, quando Pitta chutou forte para boa defesa do goleiro Marcelo Pitol, e após isso o time não conseguiu levar grande perigo a seu adversário. O grená, por sua vez, se impôs melhor ofensivamente e teve boas oportunidades em um desvio do zagueiro jaconero Paulo Miranda que quase resultou em gol-contra e em um chute para fora do atacante Batista que estava frente a frente com o goleiro César.

SEGUNDO TEMPO:

O segundo etapa do clássico foi marcada por um jogo mais travado e intenso, com uma grande quantidade de faltas. As melhores chances ficaram por parte de um chute de Felipe Sodré defendido por César aos 24′ e uma cobrança de falta de Isidro Pitta que passou acima do gol aos 28′. Aos 31′ o zagueiro do Caxias Rafael Dumas recebeu o segundo amarelo por uma cotovelada em Pitta e foi expulso, porém a superioridade numérica do Juventude não durou muito tempo, pois aos 37′ seu lateral e capitão William Matheus também foi advertido com o segundo cartão e expulso. O jogo terminou com o placar fechado, gerando vaias da torcida ao alviverde.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo