Internacional

Em jogo com vários cartões, Internacional vence o Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

Rodrigo Fatturi/Grêmio

Na tarde desta quinta-feira (5), Internacional e Grêmio se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. No jogo, disputado no centro de treinamentos de Alvorada, o colorado saiu vitorioso, por 2 a 1. Porém, a disputa ficou marcada pela grande quantidade de cartões amarelos, nove, além de uma expulsão.

O Jogo

A partida começou disputada, mas com o Inter conseguindo mais espaços no âmbito ofensivo. Essa pressão deu resultado quando Igor, aos 15, chutou da entrada da área, a bola desviou em Bitello e matou o goleiro, abrindo o placar para o lado vermelho. O colorado seguiu melhor no Gre-Nal até que, aos 35 minutos, Caio Vidal entrou aos dribles na zaga, arriscou o chute, mas a bola parou na mão de um defensor gremista, pênalti. Na cobrança, Pedrinho apenas deslocou o goleiro Adriel, 2 a 0. Após a ampliação da vantagem, o Grêmio passou a equilibrar o confronto, mas sem muita efetividade.

Perdendo o clássico, o Grêmio voltou do vestiário disposto a buscar um empate. Aos 15 minutos, chegou a diminuir, mas a arbitragem errou ao marcar impedimento e anulou o tento. Com o erro do juiz, o tricolor ficou mais nervoso em campo e, aos 29 minutos, o jovem Bitello acertou um carrinho em Leonardo Borges e acabou expulso direto. Com um a mais em campo, o time colorado começou a tentar administrar, tirando a velocidade da disputa. Porém, aos 36, Léo Fenga recebeu livre, em lindo passe de Pedro Lucas, e diminuiu para o Grêmio. O tricolor até esboçou uma pressão final, que resultou em muitas faltas cometidas pelo Inter, mas não conseguiu superar a zaga colorada. Placar final decretado em 2 a 1.

A sequência de Inter e Grêmio

Agora na sétima colocação do Brasileirão, o Internacional está dentro da zona de classificação. Querendo se manter nessa situação, o colorado recebe o Athletico Paranaense, em Alvorada, no próximo domingo (8). E, com certeza, o técnico Fábio Matias usará a vitória sobre o Grêmio para motivar o time na briga pela classificação. Além disso, o triunfo foi o primeiro desde a 4ª rodada, quando havia superado o Sport.

Já o Grêmio, com a derrota, acabou caindo para a segunda página na classificação. Atualmente na 11ª posição, o tricolor está apenas dois pontos atrás do primeiro time na zona de classificação, o Botafogo. Com isso em mente, o Grêmio visita o Vasco, no Rio de Janeiro, também no domingo (8).

Para saber tudo de Internacional e Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo