Futebol Internacional

Em jogo de cinco gols, Holanda bate Ucrânia no fim e estreia com vitória na Euro

Holanda
Foto via Imago Images

A Holanda estreou com vitória na Euro 2020. A Laranja Mecânica bateu a Ucrânia em um belo jogo, com cinco gols pelo placar de 3 a 2. Os gols holandeses foram marcados por Wijnaldum, Werghost e Dumfries, enquanto Yarmolenko e Yaremchuk fizeram os tentos do país do leste europeu.

O jogo foi válido pelo grupo C da Eurocopa. A Holanda, que é a favorita dos quatro tiems para conquistar a vaga no mata-mata, disputa sua primeira competição de elite após sete anos, sendo a última a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, quando os holandeses conquistaram o terceiro lugar.

O JOGO

A partida no primeiro tempo foi dominada pelo time de laranja. Além da posse de bola, a Holanda levava mais perigo ao gol da Ucrânia, que buscava se defender e acionar a velocidade de seus atacantes. Wijnaldum, jogando mais à frente, foi um dos atletas holandeses que mais chegou perto de marcar na etapa inicial.

Após o intervalo, saiu o gol holandês com o mesmo Wijnaldum, 1 a 0, aproveitando o rebote do goleiro. Seis minutos depois, Werghost aproveitou mais uma falha da zaga do time de Schevchenko e fez o segundo, 2 a 0. No entanto, a Ucrânia empatou com dois gols seguidos, deixando tudo igual aos 34 da etapa final.

O gol da vitória veio já no fim do jogo com o ala Dumfries, que não desperdiçou bom cruzamento e deu números finais ao jogo, 3 a 2.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

PRÓXIMOS JOGOS

A Holanda irá enfrentar a Áustria na próxima rodada, enquanto a Ucrânia encara a Macedônia do Norte. Ambas as partidas serão realizadas na próxima quinta (17).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo