Futebol Internacional

Em jogo de duas viradas, Bayern empata com RB Leipzig e mantém liderança da Bundesliga

Lukas Barth-Tuttas - Pool/Getty Images

O Bayern de Munique, líder da Bundesliga, recebeu o RB Leipzig – segundo colocado – e empatou por 3 a 3, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Alemão. Os gols foram marcados por Jamal Musiala e Thomas Müller (duas vezes) para o time da casa; e Christopher Nkunku, Justin Kluivert e Emil Forsberg para os visitantes. O destaque da partida, entretanto, foi Kingsley Coman, que deu a assistência de todos os gols de sua equipe.

Com o resultado, os dois clubes mantêm suas posições na tabela. Como o Borussia Dortmund também ficou no empate com o Eintracht Frankfurt, o RB Leipzig não foi ultrapassado pelos aurinegros. O Bayer Leverkusen, porém, jogará amanhã contra o lanterna Schalke 04 e, se vencer, assumirá a vice-liderança.

Chuva de gols

A primeira etapa foi muito movimentada. O Bayern, como de costume, subia a marcação para o campo ofensivo com linhas altas e retomava a posse da bola com facilidade. O RB Leipzig, no entanto, levou mais perigo na maior parte do tempo, sobretudo pelas roubadas de bola no meio de campo e contra ataques rápidos.

O primeiro susto dos mandantes foi logo aos 2′, quando Sabitzer acertou o travessão. Depois dos 10′, foram duas finalizações de Nkunku geradas em contra ataques, mas uma passou por cima da trave e a outra foi desviada. O RB Leipzig foi fatal aos 19′, quando conseguiu sair em velocidade pelo meio. Forsberg lançou novamente Nkunku, que chegou na bola antes do goleiro Neuer, driblou-o e balançou as redes com o gol vazio para abrir o placar.

Depois do gol sofrido, o Bayern acordou para o jogo e começou a chegar mais perto do ataque. Pavard quase marcou em chute de fora da área – como ele havia feito na Copa do Mundo contra a Argentina -, mas Gulácsi fez uma excelente defesa.

Os bávaros viraram em quatro minutos. Aos 30′, Musiala foi acionado por Coman e arriscou de longe. A bola foi na bochecha da rede, sem chance para o goleiro. Logo depois, aos 34′, Thomas Müller entrou na área e marcou o segundo após boa troca de passes do time e mais uma assistência de Coman.

Os jogadores não tiveram tempo para comemorar. Dois minutos depois, aos 36′, Boateng não fez a linha de impedimento e permitiu a infiltração de Justin Kluivert, que recebeu o passe de Haidara e chutou no canto direito de Neuer.

Segundo tempo frio

O segundo tempo começou da mesma maneira que estava antes do intervalo. Logo aos 47′, Forsberg, de apenas 1,77 metros de altura, cabeceou livre na pequena área depois de receber cruzamento de Angeliño e realizou a segunda virada do duelo. O ritmo do jogo, contudo, caiu drasticamente depois disso. Menos finalizações e menos emoção para os torcedores na etapa complementar em relação ao primeiro tempo.

Aos 75′, o Bayern marcou o terceiro gol novamente com Thomas Müller. O alemão recebeu o cruzamento pela direita de Coman e cabeceou para empatar a partida. O técnico Hans-Dieter Flick colocou Gnabry e Douglas Costa em campo para tentar buscar a vitória, mas os atletas não conseguiram furar o bloqueio defensivo do adversário.

Próximos compromissos

Ambas as equipes voltarão a campo no meio da semana pela Liga dos Campeões. O RB Leipzig receberá o Manchester United na terça-feira (dia 8), em disputa direta por vaga nas oitavas de final da competição. O Bayern, na quarta-feira (dia 9) apenas cumprirá tabela contra o Lokomotiv, que briga pelo menos por uma vaga à Liga Europa. Pela Bundesliga, o líder visitará o Union Berlin no sábado (dia 12), e o RB Leipzig, no mesmo dia, jogará em casa contra o Werder Bremen.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo