Futebol Internacional

Em jogo de duas viradas e seis gols, Slavia Praga arranca empate com o Feyenoord na Holanda

Slavia Praga arrancou empate no último minuto contra o Feyenoord. Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images.

Em uma partida quente, marcada por duas viradas e com um gol nos acréscimos, Feyenoord e Slavia Praga empataram em 3 a 3 na tarde desta quinta-feira (7) pelo jogo de ida das quartas de final da Uefa Conference League.

                 

Em jogo disputado no Estádio De Kuip, em Rotterdam, Sinisterra abriu o placar para os holandeses, Olayinka e Sor viraram a partida, Senesi e Kökçü colocaram o Feyenoord na frente novamente, mas Traoré arrancou o empate para o Slavia no último lance do jogo. O duelo também reservou lances polêmicos com a arbitragem.

Com o resultado,o semifinalista será decidido apenas no segundo jogo da disputa. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (14), às 16h, no Sinobo Stadium, em Praga, na República Tcheca.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O JOGO

Primeiro Tempo

Atuando em casa, o Feyenoord começou a partida com a proposta de ter bola e pressionar o Slavia Praga nos primeiros minutos. E a estratégia deu certo. Aos 10 minutos, Nelson puxou contra-ataque e tocou para Sinisterra pela esquerda, que invadiu a área, encarou a marcação e bateu no cantinho para abrir o placar.

O Feyenoord promoveu uma verdadeira blitz na área do Slavia. Na melhor chance dessa sequência, Kökçü recebeu cruzamento rasteiro e bateu de primeira, mas carimbou o travessão de Kolář.

Depois dos minutos de pressão do Feyenoord, o time visitante conseguiu acalmar o jogo e passou a ter mais a bola. Olayinka quase empatou depois de completar cruzamento sem ângulo, a bola rebateu em Pedersen e o lateral conseguiu afastar o perigo.

Logo na sequência, o time holandes respondeu numa jogada trabalhada pela direita, que chegou do outro lado para Malacia bater de fora da área e fazer a bola passar tirando tinta do pé da trave.

O Feyenoord seguiu em cima do Slavia Praga e quase ampliou num belo contra-ataque puxado por Nelson, que retomou a bola no campo de defesa, disparou em velocidade e tocou para Sinisterra bater firme e Kolář fazer bela defesa.

Já aos 41 minutos, o Slavia Praga conseguiu chegar ao empate num lance polêmico. Olayinka recebeu na área e bateu para defesa do goleiro, mas aproveitou o rebote e mandou para a rede. Os jogadores do Feyenoord reclamaram de um possível impedimento do próprio Olayinka no começo do lance e de Sor na hora da finalização. Sem VAR, juiz e bandeirinha demoraram, mas confirmaram o gol.

Pouco após o gol, o Feyenoord foi para a área e Peersen tentou cruzamento, que bateu no ombro de Kacharaba e os jogadores pediram pênalti. Na sequência da jogada, Sinisterra caiu após dividida e novamente o pênalti foi reclamado, mas nada marcado.

Após o juiz apitar o fim da primeira etapa, jogadores e comissões técnicas dos dois times se envolveram em uma confusão perto da saída para os vestiários, que rendeu cartões para representantes de Feyenoord e Slavia.

+ RB Leipzig e Atalanta ficam no empate no primeiro jogo das quartas de final da Europa League 

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Feyenoord partiu para cima e quase ampliou o placar nos primeiros minutos. Til recebeu na área e bateu girando, a bola desviou na zaga e Kolář foi obrigado a fazer grande defesa para salvar o tchecos.

Apesar de manter a posse, o Feyenoord não conseguiu finalizar a gol. Já o Slavia perdeu uma grande chance numa rara ocasião, quando Sor recebeu nas costas da zaga e saiu cara a cara com Marciano, mas colocou força demais na bola e mandou para fora.

Apesar da oportunidade desperdiçada, Sor teve mais uma chance logo em seguida e dessa vez mandou para dentro. Aos 22 minutos, Olayinka cruzou da direita, Til pegou do outro lado e jogou na pequena área para Sor, que apareceu atrás da marcação e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

A vantagem do Slavia Praga, no entanto, durou pouco. Aos 29’, o Feyenoord conseguiu trabalhar bem pela esquerda e Desses cruzou na pequena área para o zagueiro e capitão Senesi, que apareceu como centroavante para empurrar de peito e deixar tudo igual.

Pouco após o gol dos holandeses, Olayinka perdeu uma grande chance de colocar o Slavia Praga na frente de novo. O nigeriano recebeu cruzamento da direita e subiu bonito para tocar de cabeça, mas tirou tanto de Marciano, que colocou para fora.

O jogo, que já estava movimentado, ficou ainda mais quente com mais uma virada. Aos 41 minutos, Kökçü bateu falta com força no bico da área, a bola passou pelo meio da barreira e o goleirão Kolář aceitou.

Quando parecia que o Feyenoord sairia com uma vitória heroica, o Slavia Praga conseguiu arrancar o empate no último lance do jogo. Já aos 50 minutos, Bah bateu escanteio da direita, a zaga não afastou e a bola sobrou para Traoré tocar de calcanhar na pequena área e deixar tudo igual no apagar das luzes.

FICHA TÉCNICA

Uefa Conference League – Quartas de final

Feyenoord 3×3 Slavia Praga

Data: 07/04/2022, 13h45 (horário de Brasília)

Estádio: De Kuip, Rotterdam, Países Baixos

Árbitro: Halil Umut Meler (TUR)

Gols: 1ºT – 10’ Sinisterra (Feyenoord) e 41’ Olayinka (Slavia Praga)  2ºT – 22’ Sor (Slavia Praga), 28’ Senesi (Feyenoord), 41’ Kökçü (Feyenoord) e 50’ Traoré(Slavia Praga)

Feyenoord (4-3-3): Marciano; Pedersen, Trauner, Senesi e Malacia; Reiss Nelson (Jahanbakhsh), Aursnes e Kökçü (Hendrix); Guus Til (Toornstra), Linssen (Dessers) e Sinisterra. Técnico: Arne Slot.

Slavia Praga (4-2-3-1): Kolář; Alexander Bah, Kúdela, Kacharaba e Dorley; Talovyerov (Lingr) e Holeš (Madsen); Schranz, Ibrahim Traoré e Olayinka (Tecl); Yira Sor. Técnico: Jindřich Trpišovský.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo