Futebol Internacional

Em jogo de homenagens a ídolos da Juventus, Lazio empata nos acréscimos e vai à Europa League

Milinković-Savić arrancou empate no fim contra a Juventus. Foto: MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images.

A Lazio arrancou um fundamental empate em 2 a 2 com a Juventus na tarde desta segunda-feira (16), pela 37ª rodada da Serie A. Em jogo disputado no Allianz Stadium, Vlahović e Morata marcaram para a Juve no primeiro tempo, mas Alex Sandro, contra, e Milinković-Savić, nos acréscimos, deram o empate e a classificação para a Europa League para a Lazio.

A partida também foi marcada pela despedida do capitão Giorgio Chiellini, que deixa o clube após 17 anos. O zagueiro não teve o contrato renovado, mas também não anunciou aposentadoria. Outro que deixará o clube da mesma forma é o atacante Paulo Dybala.

Com o resultado, a Juventus, já classificada para a Champions League, segue em quarto lugar, agora com 70 pontos. Já a Lazio garantiu a vaga para a Europa League, e foi a 63 pontos, na quinta colocação.

A Juve encerra a temporada neste domingo (16), às 14h30 (horário de Brasília), quando visita a Fiorentina, enquanto a Lazio recebe o Hellas Verona no mesmo dia e no mesmo horário.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O JOGO

Primeiro Tempo

A partida começou equilibrada, com boas chances dos dois lados. Pela Lazio, Cataldi arriscou de longe e carimbou o travessão. Do outro lado, Vlahović recebeu na área, entre dois marcadores, mas Strakosha ficou a bola.

Mas quem abriu o marcador foi a Juve. Aos dez minutos, Alex Sandro bateu lateral rápido, Morata cruzou na segunda trave e o artilheiro Vlahović mergulhou de cabeça para tocar para o gol.

Apesar de estar atrás no placar, a Lazio seguiu melhor no jogo e criando as melhores oportunidades, até que Chiellini fosse substituído aos 17 minutos e parasse o jogo para homenagens ao zagueiro.

Após a paralisação, continuou pressionando a Juventus e deu trabalho para o goleiro Perin, que fez importantes intervenções para evitar o empate.

Mesmo assim, quem marcou foi a Juventus. Aos 36 minutos, Dybala fez linda jogada pela direita, tocou de calcanhar para Cuadrado, que arrancou pelo meio e abriu para Morata dominar na área e bater colocadinho para fazer o segundo.

Os minutos finais da primeira etapa seguiram de pressão da Lazio, que ainda assim não conseguiu capitalizar e os times foram para os vestiários com vitória parcial da Juventus.

+ Pogba e Juventus se reúnem em busca de acordo para retorno

Segundo Tempo

Se no primeiro tempo estava difícil, a Lazio conseguiu balançar as redes logo aos seis minutos. Cataldi bateu escanteio da direita, Patric cabeceou no meio da área e contou com um desvio de Alex Sandro para diminuir o placar.

A partir disso, a Lazio começou uma verdadeira blitz em busca do empate, mas pecou nas finalizações e faltou capricho no último passe. Enquanto isso, a Juve se fechou na defesa e colocou jovens garotos para aumentar o fôlego do time.

Outro que ganhou homenagem ao ser substituído foi o atacante Dybala, que também não terá o contrato renovado com o clube. 

E já no último lance do jogo, a Lazio armou contra-ataque, Bašić bateu de longe, Perin deu rebote e Milinković-Savić pegou a sobra para deixar tudo igual.

FICHA TÉCNICA

Serie A – 37ª Rodada 

Juventus 2×2 Lazio

Data: 16/05/2022, 15h45 (horário de Brasília)

Estádio: Allianz Stadium, Turim, Itália

Árbitro: Giovanni Ayroldi

Gols: 1ºT – 10’ Vlahović (Juventus) e 36’ Morata (Juventus) 2ºT – 6’ Alex Sandro (contra, Lazio) e 51’ Milinković-Savić (Lazio)

Juventus (4-2-3-1): Perin; Cuadrado, Bonucci, Chiellini (De Ligt) e Alex Sandro; Miretti e Locatelli (Rabiot); Bernardeschi, Dybala (Palumbo) e Morata (Maron Aké); Vlahović (Pellegrini). Técnico: Massimiliano Allegri.

Lazio (4-3-3): Strakosha; Lazzari (Radu), Patric, Acerbi e Marušić; Milinković-Savić, Cataldi (Lucas Leiva) e Luis Alberto (Bašić); Felipe Anderson, Jovane Cabral (Pedro Rodríguez) e Zaccagni. Técnico: Maurizio Sarri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo