Futebol Internacional

Em jogo de muitos gols anulados, PSG vence clássico e fica perto de título francês

PSG
Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Neste domingo de Páscoa (17), o PSG recebeu o Olympique de Marseille, time de Jorge Sampaoli e venceu por 2 x 1 com gols de Neymar e Mbappé, Caleta-Car fez o do time visitante. Mesmo com uma partida sem grandes chances na segunda etapa e sem encantar, a equipe de Pochettino está perto de mais um título.

Com esse resultado, o Paris chega a 74 pontos ficando 15 a frente do Marselha, principal concorrente na Ligue 1. Faltando ainda seis rodadas, caso o time do PSG vencer mais uma partida confirmará o título da Ligue 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O PSG ficou com a bola e aos poucos foi tomando a iniciativa até abrir o placar com Neymar que tirou do goleiro após receber um ótimo lançamento de Verrati. O Olympique de Marseille empatou com Caleta-Car após confusão na área. Lionel Messi marcou duas vezes, porém ambas anuladas por impedimento e antes do fim do primeiro tempo, Mbappé converteu uma penalidade depois do VAR confirmar um toque de mão na bola.

Neymar chegou a seis gols marcados nos últimos três jogos e vive o seu melhor momento na temporada com a camisa do PSG.

+ TEMPO REAL – PSG 2 x 1 Olympique de Marseille

Na segunda etapa a partida ficou mais truncada e com faltas duras. Neymar levou um amarelo após entrada forte e houve um princípio de confusão. Mesmo sem muitas chances criadas pelos dois times, o PSG chegou a marcar com Mbappé, porém o VAR novamente invalidou. Já na casa dos 40 minutos, o Olympique empatou com Saliba, mas a arbitragem de vídeo assinalou posicionar irregular e o estádio comemorou como se fosse um gol. O PSG conseguiu assegurar a vantagem e conquistou os três pontos.

Na próxima rodada o PSG encara o Angers fora de casa na quarta-feira (20) e caso conquista a vitória, irá voltar a ser campeão francês após perder a taça para o Lille na temporada passada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo