Z - Futebol Agência ENM

Em jogo de pênaltis, Tombense e Cruzeiro empatam pela Série B

Foto: Victor Souza/Tombense

Cruzeiro e Tombense empataram por 1 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (23), no estádio Soares Azevedo, em Muriaé. Os gols da partida foram marcados por Ciel, do lado do Gavião-Carcará, e Eduardo Brock, pela Raposa.

Com o resultado, a Raposa chegou a 4 pontos na competição e caiu para a 10ª colocação na tabela de classificação. Já o Tombense, que ainda não venceu no campeonato, fica na 13ª posição, com apenas três pontos.

O JOGO!

Apesar de ter mais posse de bola, o Cruzeiro foi pouco incisivo na primeira etapa. Com João Paulo apagado, a Raposa pecou na falta de criatividade no meio-campo, criando suas melhores jogadas em lances em velocidade pela ponta, sobretudo com o estreante Luvannor e chutes de longa distância.

O Tombense, por sua vez, se fechou na defesa com duas linhas de marcação, tentando sair em velocidade no contra-ataque. E foi assim que o Gavião-Carcará criou as duas chances mais claras do primeiro tempo, ambas com o atacante Ciel, que finalizou para fora.

Já na segunda etapa, o Tombense começou a imprimir mais velocidade nos contra-ataques, aproveitando da lenta recomposição do Cruzeiro. E foi assim que a equipe de Tombos abriu o placar.

Aos 12 minutos, Ciel invadiu a área após triangulação e foi tocado nas costas por Rômulo. Pênalti marcado. Na cobrança, o atacante de 40 anos cobrou forte, no meio do gol, para fazer 1 a 0 para Tombense.

Após o gol, o Cruzeiro até tentou pressionar, mas continuou esbarrando na falta de criatividade do meio-campo, sendo pouco incisivo no ataque. Mas, aos 37 minutos, a bola foi parar na marca de cal novamente, dessa vez, para o Cruzeiro.

Em lance de Manoel com Rodolfo na área, o VAR enxergou pênalti. Na cobrança, Eduardo Brock, que tinha acabado de entrar, deslocou o goleiro Felipe Garcia e deixou tudo igual na partida. E assim seguiu o placar até o final.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS…

A Raposa agora só entra em campo na próxima terça-feira (26), diante do Londrina, às 21h30, no Mineirão, pela Série B. Já o Tombense vai a Goiânia enfrentar o Vila Nova, também na terça-feira (26), às 20h30.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo