Figueirense

Em jogo de poucas chances e com polêmica, Brasil-RS e Figueirense empatam em 0 a 0 em Pelotas

Foto: Carlos Insaurriaga/GEB

Em jogo ruim tecnicamente, Brasil-RS e Figueirense empataram em 0 a 0, neste sábado (17). A partida, válida pela 16ª rodada da Série B, aconteceu no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O Furacão conseguiu conquistar um ponto, mesmo com muitos desfalques devido aos casos positivos no elenco.

                 

O jogo

A primeira etapa começou com o Figueirense nervoso em campo. O jogo intenso ficou apenas nos minutos iniciais, com os dois times errando bastante e fazendo muitas faltas. Aos 18 minutos, o Brasil-RS teve a melhor chance com o atacante Danilo Gomes, mas a bola foi para fora. Apesar das tentativas de propor o jogo, o Xavante não conseguiu criar chances reais de gol. Com isso, os primeiros 45 minutos tiveram poucas oportunidades, muitas faltas e nada de emoção. Apenas aos 43′, Sidão precisou aparecer para defender um chute de dentro da área. Jogo tecnicamente fraco em Pelotas.

Na etapa final, o Brasil-RS voltou procurando mais o gol e já finalizou aos 2 minutos. Aos 9′, mais uma chegada com perigo do Xavante. Enquanto isso, o Furacão, que teve seu pedido de adiamento da partida negado pela CBF, continuou com dificuldades na transição ofensiva. A partida esfriou e, apenas aos 31 minutos, Sidão apareceu de novo para salvar o Figueirense. O goleiro alvinegro subiu alto e defendeu um chute, de Bruno Matias, no ângulo.

O Brasil de Pelotas tentou pressionar o Furacão, que se defendeu como pôde. Com o jogo caminhando para o fim, Rafael Vinicius ainda acertou um chute que beliscou a trave de Sidão. O Figueirense tentou assustar o Xavante, mas só conseguiu aos 44′, quando Guilherme quase fez um gol olímpico. A bola bateu no travessão e saiu. Aos 47 minutos, o Brasil-RS marcou seu gol, mas o árbitro anulou. Gabriel Poveda, do time gaúcho, fez falta em Pereira, zagueiro do Furacão, e o juiz marcou. A polêmica foi grande, mas o jogo permaneceu no empate sem gols.

Situação

Com os resultados parciais, o Figueirense sobe para 17º, com 15 pontos. Já o Brasil-RS permanece em 14º, com 19.

Agenda

Pela 17ª rodada, o Figueirense recebe o CRB, na quarta-feira (21), às 16h30. A partida acontecerá no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Brasil-RS visita o América-MG, na terça (20), às 16h30. O jogo acontecerá na Arena Independência, em Belo Horizonte.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo