Futebol americano

Em jogo de reviravoltas, Colts vencem Packers na prorrogação

Photo by Andy Lyons/Getty Images

Na tarde deste domingo (22), em um dos jogos mais emocionantes desta temporada, o Indianapolis Colts venceu o Green Bay Packers na prorrogação por 34 a 31, no Lucas Oil Stadium, em Indianapolis. Após primeiro tempo dominado pelos Packers, a equipe comandada por Philip Rivers se recuperou na segunda metade e garantiu a sétima vitória em 10 jogos, liderando a AFC Sul. Os Packers, com o mesmo 7-3, lideram a NFC Norte.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO

Na primeira etapa do confronto, Packers e Colts abriram o jogo com turnovers, os dois times sofreram fumbles após campanhas iniciais promissoras. O Green Bay, que conseguiu estabelecer o jogo terrestre ao longo do primeiro tempo, abriu 7 a 0 no placar após passe de Aaron Rodgers para o tight end Robert Tonyan. Logo em seguida, o Indianapolis Colts empatou o duelo com um touchdown de Michael Pittman Jr.

Após essa sequência, uma sucessão de erros desfavoreceu Indianapolis na partida. Embora Rock Ya-Sin tenha interceptado Aaron Rodgers, os Colts não conseguiram capitalizar o turnover com um touchdown. Pelo contrário, ao tentar um field goal, Rodrigo Blankenship desperdiçou o chute de 50 jardas. Do outro lado, Aaron Jones ampliou a vantagem dos Packers com um TD corrido, 14 a 7. Ao tentar uma campanha de recuperação, Philip Rivers foi interceptado ainda no campo de defesa, dando a Aaron Rodgers uma nova chance de aumentar a vantagem. Novamente na temporada, a conexão Rodgers/Davante Adams funcionou. Em um passe curto, o camisa 17 ampliou o marcador para 21 a 7.

Os Colts tiveram nova chance de avanço no campo, desta vez com sucesso. Rivers conectou passe para Trey Burton diminuir a vantagem. Mas, com pouco menos de dois minutos no relógio, os Packers voltaram a campo. Aaron Rodgers lançou Marquez Valdes-Scantling em profundidade. O passe foi incompleto, mas Rock Ya-Sin interferiu no lançamento, foi marcada uma interferência de passe e os Packers acabaram na linha de duas jardas, aproveitando com mais um touchdown, desta vez de Jamal Williams, e levaram uma vantagem de 28 a 14 para o intervalo.

REAÇÃO DE INDIANAPOLIS E PRORROGAÇÃO

No segundo tempo, os Colts dominaram. Abrindo com um field goal para diminuir a vantagem dos Packers, a equipe de Indianapolis provocou dois punts de Green Bay em sequência. Entre isso, os Colts empataram o jogo, com um touchdown de Jack Doyle e conversão de dois pontos de Nyheim Hines, e outro field goal de Blankenship.

O momento era todo de Indianapolis. No kickoff após o empate, Green Bay sofreu um fumble e a bola retornou para os Colts. Mas, embora a boa sequência, a equipe capitalizou apenas com mais um field goal, virando o placar em 31 a 28.

Os Packers tiveram a bola e conseguiram caminhar em campo, mas, em uma quarta descida, Aaron Rodgers não conseguiu conectar o passe para Aaron Jones e a bola voltou para Indianapolis. Com o jogo praticamente garantido, os Colts sofreram com as inúmeras faltas da linha ofensiva que recuaram o time, de território de alcance de field goal para um punt que deu a bola de presente para os Packers.

Aaron Rodgers, um dos melhores quarterback em finais de jogo, conseguiu mover as correntes para Mason Crosby anotar o field goal de empate e levar a partida para a prorrogação.

TURNOVER DEFINE PRORROGAÇÃO

Os Packers ganharam na moeda e a bola começou com Aaron Rodgers. Mas, após passe para Marquez Valdes-Scantling, o recebedor sofreu um fumble e deixou os Colts já em situação de field goal. Após três corridas, Rodrigo Blankenship anotou o field goal da vitória para os Colts: 34 a 31.

DESTAQUES DA PARTIDA

Indianapolis Colts: Philip Rivers (24 de 36 passes completados; 288 jardas para três touchdowns e uma interceptação); Jonathan Taylor (22 corridas para 90 jardas); Michael Pittman Jr. (Três recepções para 66 jardas e um touchdown)

Green Bay Packers: Aaron Rodgers (27 de 38 passes completados; 311 jardas para três touchdowns e uma interceptação); Davante Adams (Sete recepções para 106 jardas e um touchdown)

JOGOS DAS 18H

New York Jets 28 x 34 Los Angeles Chargers

Miami Dolphins 13 x 20 Denver Broncos

Dallas Cowboys 31 x 28 Minnesota Vikings

Acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top