Futebol Internacional

Em jogo de seis gols, Chelsea empata com Zenit e fica em segundo no grupo

Chelsea Zenit
Divulgação/Zenit

O Chelsea empatou com o Zenit em 3 a 3 nesta quarta-feira (8), em São Petersburgo, e perdeu a primeira posição do Grupo H para a Juventus. Os gols dos Blues foram marcados por Timo Werner (2) e Lukaku. Já o Zenit marcou com Claudinho, Azmoun e Ozdoyev.

                 

O Chelsea parecia que não vinha para brincar contra o Zenit. Logo no primeiro minuto já abriu o placar com Timo Werner. Após cobrança de escanteio pela esquerda feita por Barkley, o zagueiro Christensen desviou na primeira trave, assim deixando Werner só com o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.

Mesmo com um início de muita pressão, o Chelsea não conseguiu transformar isso em chances perigosas. Já o Zenit não teve medo do atual campeão da Champions e foi aos poucos se encontrando no jogo. Aos 25 minutos, Claudinho deixou Malcom cara a cara com Kepa, mas o atacante brasileiro desperdiçou a ótima oportunidade.

O Zenit continuou indo para cima do Chelsea e logo achou o seu gol. Após a defesa afastar mal, a bola sobrou para Douglas Santos, que fez um ótimo cruzamento para Claudinho que deu um desvio que tirou todas as chances de defesas de Kepa. E a pressão não parou por aí. Três minutos depois, Malcom fez uma excelente enfiada de bola para Azmoun, que não teve trabalho para driblar o goleiro do Chelsea e virar a partida para o Zenit. O estrago do primeiro tempo poderia ter sido maior se Kepa não tivesse uma excepcional defesa em outro lance cara a cara com o centroavante da equipe russa.

A segunda etapa foi recheada de gols. O Chelsea acordou e foi para cima dos russos e aos 62 minutos Lukaku empatou para os Blues. Com boa jogada feita por Werner, que só deixou o Belga sozinho para empatar para os visitantes. O Chelsea não está satisfeito com o empate e continuou pressionando e aos 85 minutos, Timo Werner marcou o segundo gol dele na partida e assim botou os Blues na frente do placar. 

Os Blues já estavam pensando no próximo jogo quando aos 94 minutos, Ozdoyev acertou um lindo chute de primeira no ângulo de Kepa que nada pôde fazer para impedir o gol. Um gol com sabor doce para os russo e muito amargo para os Ingleses.

O Chelsea se classificou em segundo do Grupo H e vai conhecer seu adversário das oitavas de final da Champions em um sorteio que acontece na próxima segunda-feira (13). Os jogos das oitavas de final serão disputados em fevereiro de 2022. Por outro lado, os russos ficaram em terceiro e vão disputar a Europa League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo