Futebol Internacional

Em jogo de seis gols, Strasbourg arranca empate heróico contra o PSG

PSG Strasbourg
Photo by PATRICK HERTZOG/AFP via Getty Images

O PSG empatou com o Strasbourg por 3 a 3, na tarde desta sexta-feira em partida válida pela 35ª rodada da Ligue 1, o jogo foi no Stade de Meinau, casa do RCS. Os gols do confronto foram anotados por Mbappé (2x) e Hakimi para o time parisiense, enquanto os donos da casa fizeram com Veratti (contra), Kevin Gameiro e Caci.

                 

O empate ainda mantém vivas as esperanças do RCS de uma classificação para competições europeias, o clube está em quinto lugar com 57 pontos, dois a menos que o Mônaco em 4º, que tem um jogo a menos.

Já o PSG chegou aos 79 pontos. O time parisiense foi campeão francês há uma semana com belíssimo gol de Lionel Messi, mas sofreu duras críticas por novamente não conseguir o título da Champions League, o clube foi eliminado nas oitavas de final da competição.

PSG COMEÇA SONOLENTO E SOFRE NO INÍCIO

Os comandados de Pochettino entraram em campo com certa displicência, pois logo aos dois minutos, Lucas Perrin fez lançamento do campo de defesa, Gameiro venceu no arranque, entrou na área e fuzilou o gol para abrir o placar do duelo.

Não demorou muito para o Strasbourg dar trabalho novamente ao goleiro Donnarumma, cinco minutos após o gol, Thomasson cruzou da direita, a bola atravessou a área e ninguém desviou, só que o time da casa não descansava, no minuto seguinte, Perrin fez novo lançamento em diagonal e Ajorque dominou na área. Atacante faz o corte em Marquinhos e rolou para a finalização de Thomasson. A bola bateu em Sergio Ramos e entrou. Arbitragem constatou impedimento de Ajorque e gol foi anulado.

Os campeões franceses tentavam esboçar uma reação, mas paravam na excelente marcação adversária.

Somente aos 22 minutos o Paris chegou ao ataque regido por Neymar, o craque brasileiro recebeu de Veratti, conduziu a bola até o meio de campo e fez um lançamento perfeito para Mbappé que entrou na área e finalizou para o fundo das redes.

Era o início da reação do time de Pochettino O PSG cresceu na partida e passou a encontrar espaços e aumentar o volume de jogo. Quatro minutos após o tento, Messi cobrou uma falta frontal bem próxima da área que passou rente à trave.

Depois da falta, o jogo ficou truncado sem grandes oportunidades, até que no final do primeiro tempo as equipes voltaram a produzir.

Aos 42, Bellegarde recebeu passe de Lucas Perrin e arriscou da intermediária. A bola passou muito perto do gol, mas saiu por cima do gol de Donnarumma. No minuto seguinte teve a resposta do Paris, Messi abriu com Neymar completamente livre na direita. Brasileiro cruzou para Mbappé, mas Sels salta e espalmou para impedir a virada do PSG.

O primeiro tempo se encerrou com um jogo bastante disputado.

SEGUNDO TEMPO DE MUITAS EMOÇÕES

A segunda etapa se desenhou com o Strasbourg tentando voltar à frente do marcador e o Paris Saint Germain atrás da virada.

Aos oito, Prcić recebeu passe de Gameiro na intermediária e arriscou. A bola raspou na trave e quase morreu nas redes do PSG. Nove minutos depois, novamente o time da casa assustou.

Ajorque foi acionado em lançamento pela esquerda, avançou livre, entrou na área e finalizou sem ângulo. A bola bateu na trave e atravessou a pequena área, mas o árbitro alegou impedimento do atacante.

A equipe de Messi não demorou a responder, aos 18, Neymar recebeu no lado esquerdo da intermediária, fez passe vertical para Mbappé na área e o atacante rolou para Hakimi balançar as redes e virar o duelo.

O RCSA sentiu o baque e diminuiu o ritmo, já os visitantes mantiveram o volume de jogo. Aos 22, Djiku dominou a bola no meio de campo e recuou fraco para Sels. Mbappé avançou completamente livre, entrou na área e finalizou no canto esquerdo do goleiro do Strasbourg.

Sete minutos após o terceiro tento, Guilbert cobrou escanteio da direita, Habib Diallo subiu na entrada da pequena área e cabeceou. A bola bateu na perna de Verratti e morreu no fundo das redes.

O gol reascendeu as esperanças do RCSA, aos 46 minutos veio a consagração após tanto esforço. Liénard recebeu passe de Bellegarde na esquerda e cruzou. A bola atravessou e sobrou para Caci completar livre no lado direito da área e empatar o jogo.

Após o gol de empate a partida se encerrou sem novas emoções.

Escalação do Strasbourg
Matz Sels; Guilbert (Anthony Caci), Lucas Perrin (Maxime le Marchand) , Nyamsi, Djiku e Liénard; Thomasson (Ibrahima Sissoko) , Prcić (Aholou) e Bellegarde; Kévin Gameiro e Ajorque ( Habib Diallo)
Técnico: Julien Stéphan.

Escalação do PSG
Donnarumma; Marquinhos, Sergio Ramos e Kimpembe; Hakimi (Thilo Kehrer) , Verratti, Danilo Pereira, Neymar (Ángel di María) e Bernat (Nuno Mendes) Messi e Mbappé.
Técnico: Mauricio Pochettino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo