Avaí

Em jogo de sete gols, Avaí sofre goleada do Sampaio Corrêa na Série B

Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

O Avaí perdeu de goleada, neste domingo (20), para o Sampaio Corrêa, por 5 a 2. O jogo, válido pela 10ª rodada da Série B, aconteceu no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Leão não vence há quatro jogos e apenas dois pontos o separam da zona de rebaixamento. Os gols da Bolívia Querida foram marcados por Caio Dantas (2x), Marcinho, Daniel Felipe e Jakson. Rafael Pereira e Gastón Rodriguez diminuíram para o Avaí.

                 

O jogo

A primeira etapa começou disputada no meio de campo, com as duas equipes errando muitos passes e não conseguindo criar chances efetivas de gol. Mas, aos 12 minutos, o goleiro avaiano, Frigeri, errou na saída de bola e entregou nos pés do atacante Caio Dantas. Um a zero para o Sampaio Corrêa. Após o gol, o Avaí se desconcentrou ainda mais e se tornou inseguro, errando passes bobos e forçando bolas na parte ofensiva.

As melhores chances do Leão saíram dos pés de Rildo. Aos 21′ e 34′, foi ele quem arriscou, de dentro da área da Bolívia Querida, mas ambos os chutes foram para fora. No meio disso, o time visitante ampliou o placar, com Marcinho, aos 27′, após um belo contra-ataque. O jogo não ficou morno e o Sampaio Corrêa continuou buscando o gol. Com 2 a 0 no placar, a equipe de Léo Condé ainda conseguiu fazer o terceiro no primeiro tempo, com o zagueiro Daniel Felipe.

Correndo atrás do prejuízo, o Avaí conseguiu diminuir com Rafael Pereira, após cobrança de escanteio de Valdívia, aos 43 minutos. Três a um, prometendo um segundo tempo animado.

A segunda etapa começou rápida. O Sampaio Corrêa, mesmo com uma boa vantagem, continuou partindo para o ataque. Enquanto isso, o Leão voltou com o mesmo problema do começo da partida: os erros de passe. Além disso, a falta de compactação e a desorganização em campo do Avaí fez com que o time catarinense não conseguisse criar. Pelo menos até os 30 minutos do segundo tempo, ficou evidente os grandes espaços vazios que o time deixava em campo.

Aos 25′, Caio Dantas fez seu segundo gol na partida e o quarto da Bolívia Querida. As substituições do técnico Geninho não surtiram efeito e o Sampaio Corrêa continuou sobrando na partida. Aos 36′, Gastón Rodriguez conseguiu diminuir, de cabeça. Mas já era tarde. O ânimo do segundo gol não foi suficiente para aflorar um poder de reação. Nos minutos finais, ainda deu tempo para Jakson decretar a goleada, fazendo 5 a 2 para o Sampaio Corrêa. Olhando o posicionamento do time catarinense, é difícil falar o que deu certo nesta partida. O alerta, que já estava ligado, agora pisca. Intensamente.

Situação

Com os resultados parciais, o Avaí permanece com 10 pontos, mas cai para a 12ª colocação. Já o Sampaio Corrêa vai para 7 pontos e sobe para 18º.

Agenda

Na próxima rodada, o Avaí visita o Cruzeiro, na próxima sexta-feira (25), às 21h30. O jogo vai acontecer no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Sampaio Corrêa recebe o Moto Club, na quarta (23), às 20h30. A partida é válida pela pela final do Campeonato Maranhense e acontecerá no Castelão, em São Luís.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo