Corinthians

Em jogo de sete gols, Corinthians bate o Kindermann e vence a primeira no Brasileirão Feminino Sub-18

O Corinthians marcou no último lance e bateu o Avaí Kindermann. Foto: Adriano Fontes/CBF.

O Corinthians derrotou o Avaí Kindermann por 4 a 3 na manhã deste domingo (11) pela 3ª rodada do Grupo F do Campeonato Brasileiro Sub-18. Miracatu, Vick, duas vezes, e Áhlice Guedes marcaram para o Timão, enquanto Alice, duas vezes, e Índia fizeram os gols Avaianos.

Com o resultado, o Corinthians chega a cinco pontos e, após a vitória do Fortaleza sobre o Bahia, assume a liderança do grupo. Já o Avaí Kindermann permanece com três pontos e cai para o último lugar.

Na próxima rodada, os times voltam a se enfrentar pela 4ª rodada. A partida está marcada para a terça-feira (13), às 15h30, no CT do Sorocaba.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ivens Fernando de Almeida, técnico do Kindermann, mandou a seguinte escalação: Vanessa; Wanna, Julia, Cailla e Elaine; Stefanie, Anelize e Katiele; Pamela, Alana e Alice.

A treinadora Daniel Alves escalou o seguinte time do Corinthians: Isa Cruz; Áhlice Guedes, Sabrina Barbosa, Duda Mineira, Gabi Medeiros; Cardoso, Julia Brito e Vick; Miracatu, Manu Olivan e Gabi Silva.

A partida foi bem movimentada e começou com o Corinthians tomando a iniciativa do jogo. Aos 11 minutos, o Timão abriu o placar. Miracatu recebeu passe dentro da área, limpou a goleira e a zagueira e bateu para o gol.

Mas aos 23 minutos, o Kindermann chegou ao empate. Após lançamento longo e trapalhada da dupla de zaga corinthiana, Alice saiu na cara do gol e igualou o placar.

O Corinthians voltou a liderar o marcador aos 29 minutos. Manu Olivan e Áhlice Guedes trabalharam pelo lado direito, e Vick aproveitou um belo cruzamento para pegar bonito de primeira e marcar o segundo do Timão.

No fim do primeiro tempo, o Corinthians ainda tentou aumentar a vantagem com Gabi Silva, mas os times foram para o intervalo com a vitória por um gol de vantagem.

Vick marcou o gol decisivo da partida. Foto: Adriano Fontes/CBF.

+ Juventude sofre goleada histórica para a Ferroviária no Campeonato Brasileiro Feminino sub-18

Na volta dos vestiários, o Kindermann pressionou o Corinthians e conseguiu o empate aos oito minutos. Duda Mineira perdeu o controle da bola na defesa e Alice bateu de primeira, de fora da área, para deixar tudo igual de novo.

Logo na sequência, Miracatu invadiu a área do Avaí e sofreu um carrinho, mas a árbitra Marianna Nanni Batalha deixou de anotar a penalidade, o que causou muita reclamação das corinthianas.

O jogo diminuiu de ritmo e só voltou a ter um lance de perigo aos 22 minutos, justamente quando o Corinthians marcou o terceiro. Cabral bateu de longe, Vanessa deu rebote e Áhlice Guedes apareceu para conferir para o gol.

O Avaí não desistiu e voltou a empatar já no final do jogo. Aos 38, após jogada pela direita, Índia recebeu lançamento, botou na frente de cabeça e bateu na saída de Isa Cruz.

Mas já aos 40 minutos, o Corinthians marcou o gol do alívio. Cardoso sofreu falta na entrada da área e Vick cobrou com perfeição para decretar a vitória corinthiana por 4 a 3.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo