Futebol Internacional

Em jogo de três pênaltis e cinco gols, Juventus vence a Inter e segue na briga pela vaga na Champions

Juventus vence a Inter e se mantém na briga pela Champions. Foto: Nicoló Campo via Imago Images.

Juventus e Inter de Milão se enfrentaram na tarde deste sábado (15) pela 37ª rodada da Serie A, no Allianz Stadium, em Turim, na Itália. Cristiano Ronaldo abriu o placar no primeiro tempo após perder pênalti e aproveitar rebote. Logo na sequência, a Inter empatou com Lukaku, de pênalti. Já aos 48 minutos, Cuadrado voltou a colocar a Juventus na frente com um belo chute de fora da área.

                 

O segundo tempo começou lento, mas ficou movimentado no final. Aos 41, Chiellini marcou contra num lance estranho com Lukaku dentro da área. Dois minutos depois, Cuadrado sofreu pênalti e cobrou para dar a vitória por 3 a 2 à Juventus.

O primeiro tempo foi de domínio completo do time da casa. Embora não criasse grandes chances, a Juventus teve mais posse de bola e circulava na entrada da área da Inter. Cristiano Ronaldo abriu o placar aos 24 do primeiro tempo depois de bater pênalti, que Handanovič defendeu, mas a bola sobrou com o camisa 7, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Embora não chegasse ao ataque, a Inter empatou aos 35, também de pênalti, com Romelu Lukaku.

Depois do gol, a Juventus passou a buscar o desempate e conseguiu já aos 48, com um belo chute de fora da área Cuadrado, que contou com desvio de Eriksen para colocar a Velha Senhora na frente do placar.

A segunda etapa começou devagar, mas foi ficando mais maluca a cada minuto. A Inter se soltou mais no jogo e passou a oferecer perigo à Juventus. Aos 10 minutos, Bentancour foi expulso e abriu mais espaços para o time de Milão. Aos 41, Chiellini marcou contra após um lance estranho em que o zagueiro e Lukaku se enroscaram na área e obrigou o juiz a rever no VAR para apontar o gol.

Dois minutos depois, Cuadrado sofreu pênalti de Brozović e ele mesmo cobrou para colocar o time da casa na frente de novo. Já no minuto final Brozović fez mais uma falta em Cuadrado, e foi mais um expulso da partida.

Com o resultado, a Juventus chega aos 75 pontos e segue viva na luta pela vaga na Uefa Champions League, enquanto a Inter, com o título garantido, estaciona nos 88.

O próximo jogo da Juventus já é uma decisão. Final da Copa da Itália, na quarta-feira (19), às 16h (horário de Brasília), contra a Atalanta em jogo único no Mapei Stadium, que pertence ao Sassuolo, Régio da Emília. Enquanto a Inter, já campeã, recebe a Udinese no San Siro no próximo domingo (23), com horário a ser confirmado.

+ Neymar é suspenso da final da Copa da França

PRIMEIRO TEMPO

O começo do jogo foi de muito estudo entre os dois times, sem nenhuma das duas equipes correr riscos no ataque.

A primeira grande chance surgiu após um cruzamento de Danilo pela direita, que Chiesa ajeitou de cabeça para Kulusevski chegar em velocidade, mas carimbar Škriniar na hora de finalizar.

A Juventus foi o time que mais tentou ir ao ataque. A Velha Senhora chegava perto, mas não conseguia finalizar.

Depois de uma cobrança de escanteio aos 22 minutos, Darmian agarrou Chiellini dentro da área e os jogadores da Juventus pediram pênalti. O juiz checou no VAR  e apontou a marca da cal.

Cristiano Ronaldo bateu do lado esquerdo e Handanovič defendeu, mas a bola voltou para o camisa 7 só empurrar para dentro.

A Juventus seguiu com mais volume de jogo, mas foi a Inter quem chegou ao gol. Aos 35, Lautaro Martínez recebeu dentro da área e sofreu um pisão por trás de De Ligt. O juiz não viu e o VAR apontou a infração.

Lukaku foi para a batida, deslocou Szczęsny e mandou no lado esquerdo para empatar a partida.

O brasileiro Danilo quase empatou depois de uma tabela meio sem querer com Kulusevski. O lateral invadiu a área, saiu na cara do gol, mas estava desequilibrado na hora de finalizar e mandou para fora.

O segundo da Juve quase veio num chutaço de Chiesa de fora da área, que tinha o endereço do gol, mas Škriniar  colocou a cabeça na frente e mandou o perigo para fora.

Mas não teve quem evitasse o chute de Cuadrado. Já aos 48, Kulusevski tentou cruzar, a bola pegou em Darmian e sobrou para o colombiano bater bonito de primeira da entrada da área.

A bola ainda bateu em Eriksen antes de entrar e tirou qualquer chance de defesa de Handanovič.

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa final Antonio Conte voltou com o meia-atacante Perišić para o lugar do ala Darmian pelo lado esquerdo.

Logo nos primeiros minutos, Danilo assustou os torcedores da Juventus. Após um lançamento da Inter, o lateral foi recuar para Szczęsny, mas mandou forte demais e encobriu o próprio goleiro.

A sorte foi que Chiellini estava no lance e afastou. Na sequência, o brasileiro afastou a bola, mas ergueu o pé alto demais e acabou chutando a nuca de Perišić.

A Inter voltou mais acordada para o segundo tempo. Depois de uma boa jogada tramada pela esquerda. Lautaro dominou na área e bateu firme. A bola fez uma curva impressionante, mas passou por cima do gol de Szczęsny.

Aos nove minutos, Bentancour fez falta em Lukaku e levou o segundo amarelo da partida. A expulsão deixou a Juventus com um jogador a menos no meio de campo, o que obrigou Pirlo a sacar Kulusevski e colocar McKennie.

Aos 24 minutos, Pirlo decidiu fechar a casinha para tentar manter o resultado. Surpreendentemente, tirou Cristiano Ronaldo para colocar Morata e trocou Cuadrado pelo zagueiro Demiral.

O recuo da Juve foi convidativo para a Inter, que passou a atacar mais. Perišić cruzou da esquerda, McKennie não alcançou e a bola ficou com Hakimi pelo lado direito, que cruzou rasteiro e de Ligt apareceu de forma providencial para afastar.

Logo depois, Barella recebeu dentro da área livre, girou, mas na hora de bater não olhou para o gol e chutou fraco e para longe.

A Inter cresceu no jogo e passou a frequentar mais a área adversária. Lautaro completou um cruzamento de Perišić e Szczęsny foi obrigado a fazer uma bela defesa.

Aos 38, Barella cruzou da esquerda, e Chiellini e Lukaku saíram se enroscando dentro da pequena área, a bola pegou no zagueiro da Juventus e entrou no gol.

À princípio, o juiz deu falta no atacante no lance, mas depois de rever o lance no VAR, apontou o gol para a Inter.

Três minutos após sofrer o gol, a Juve foi ao ataque com Cuadrado, que invadiu a área e sofreu pênalti de Brozović, o quarto do jogo. O próprio colombiano bateu e colocou o time de casa de volta na frente do placar.

Já aos 46 minutos, Cuadrado escapava em velocidade sozinho e Brozović deu um carrinho só no colombiano e foi expulso, o segundo do jogo, que deixou os dois times com dez homens de cada lado.

FICHA TÉCNICA

Serie A 2020/21 – 37ª Rodada

Juventus x Inter de Milão

Data: 15/05/2021, 12h (horário de Brasília)

Estádio: Allianz Stadium

Árbitro: Gianpaolo Calvarese

Gols: 1ºT – 24’ Cristiano Ronaldo e 48’ Cuadrado (Juventus); 35’ Lukaku (P) (Inter) / 2ºT – 41’ Chiellini (contra) (Inter) e 43’ Cuadrado (P) (Juventus).

Juventus (4-2-2-2): Szczęsny; Danilo, de Ligt, Chiellini e Alex Sandro; Bentancur e Rabiot; Cuadrado e Chiesa (Demiral); Kulusevski (McKennie) e Cristiano Ronaldo (Morata). Técnico: Andrea Pirlo.

Inter de Milão (3-5-2): Handanovič; Škriniar, de Vrij e Bastoni (Vecino); Hakimi, Barella, Brozović, Eriksen (Sensi) e Darmian (Perišić); Lukaku e Lautaro Martínez. Técnico: Antonio Conte.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo