Futebol Internacional

Em jogo disputado e intenso, Leeds United e Manchester City empatam na Premier League

Foto: Paul Ellis/POOL via Getty Images

Neste sábado (3), o Leeds United recebeu o Manchester City no Elland Road. O jogo terminou empatado pelo placar de 1 a 1. Sterling fez o gol dos Citizens no primeiro tempo e o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno, contratação badalada do Leeds, empatou na segunda etapa.

                 

O jogo marcou o aguardado duelo tático entre Marcelo Bielsa e Pep Guardiola. A partida atendeu às expectativas, com muitas chances de gol para ambos os lados, equilíbrio e intensidade. Os goleiros participaram ativamente, parando os ataques.

DOMÍNIO INICIAL DO CITY E ATAQUE FORTE DO LEEDS

No primeiro tempo, o controle do jogo era do City de Guardiola. Aos 17 minutos, Sterling abriu o marcador chutando no canto, 1 a 0 para o time de Manchester.

Após o domínio inicial azul, o Leeds se soltou e começou a atacar. As chances criadas levavam perigo, mas os donos da casa paravam no goleiro Ederson.

LEEDS EQUILIBRA DE VEZ E EMPATA O JOGO

O jogo na etapa final seguiu equilibrado. Nenhum dos dois times conseguia sobrepor-se ao outro por muito tempo. Rodrigo, que entrou no segundo tempo, empatou o jogo após falha do goleiro Ederson em saída de bola.

Apesar do erro, o arqueiro brasileiro do City protagonizou boas defesas no segundo tempo e impediu o Leeds de virar o jogo. No decorrer da partida, próximo aos minutos finais, o time da casa cansou e viu o City ter mais controle, mas o jogo terminou empatado.

PRÓXIMOS JOGOS

O Manchester City volta à campo no próximo dia 17, após a Data FIFA, quando irá receber o Arsenal no Etihad Stadium. Já o Leeds United entra em campo no próximo dia 19 onde jogará em casa e irá encarar o Wolverhampton.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo