Basquete

Em jogo disputado, São Paulo leva a melhor e avança às semis da Champions League Americas

Divulgação/São Paulo FC

Na tarde desta quarta-feira (6), São Paulo e Real Estelí se enfrentaram na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, em jogo válido pelas quartas de final da Basketball Champions League Americas, a BCLA.

                 

Os brasileiros venceram os nicaraguenses por 75 a 71 e garantiram uma vaga na semifinal da competição continental. Agora, o Tricolor espera o seu adversário, que virá do confronto entre Flamengo e 123 Minas, que acontece na noite de hoje, às 20h30.

SÃO PAULO 75 x 71 REAL ESTELÍ

PRIMEIRO QUARTO

No primeiro quarto, o domínio foi total do time do Estelí. Mesmo com a bola de três não caindo, os nicaraguenses seguraram o ritmo do São Paulo no perímetro e foram muito bem na defesa do garrafão.

Mesmo com esses aspectos citados, a equipe do São Paulo conseguiu duas bolas de três no último minuto do quarto e venceu o período por 18 a 16.

SEGUNDO QUARTO

Na segunda parte do jogo, os papéis se inverteram. O domínio foi amplo do time paulistano, que soube trabalhar a bola e envolver o Real Estelí. A parcial no quarto foi de 24 a 11 para os brasileiros, e o placar ficou em 42 a 27 para o Soberano.

TERCEIRO QUARTO

Na volta do intervalo, o Real Estelí voltou com uma postura totalmente diferente. A bola de três do time começou a cair e a vantagem do São Paulo foi, pouco a pouco, diminuindo. Bruno Mortari precisou pedir um tempo para esfriar o ritmo do time da América Central.

Os nicaraguenses venceram o período por 22 a 15 e foram para o último e decisivo quarto perdendo por 57 a 49.

ÚLTIMO QUARTO

No último quarto, a equipe do Real Estelí melhorou ainda mais, só que sem conseguir se aproximar tanto no placar. Novamente, o placar no quarto foi favorável aos nicaraguenses, 22 a 18.

Por uma série de erros no fim, a equipe do Real Estelí não conseguiu incomodar tanto o Tricolor do Morumbi, que por sua vez, só gastou o tempo restante no cronômetro. O jogo terminou em 75 a 71.

DESTAQUES DA PARTIDA:

SÃO PAULO:
Marquinhos – 23 pontos, 6 rebotes e 3 assistências
Caboclo – 14 pontos e 9 rebotes
Tyrone – 14 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

REAL ESTELÍ:
Romero – 21 pontos, 18 rebotes e 1 toco
de Jesus – 21 pontos, 5 rebotes e 1 assistência
Renaldo Balkman – 10 pontos, 8 rebotes e 1 toco

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo