Fortaleza

Em jogo dos lanternas, Fortaleza e Juventude ficam no empate pela Série A

Reprodução/ EC Fortaleza

Fortaleza e Juventude entraram em campo neste sábado (28), às 20h30, na Arena Castelão, em jogo válido pela 8ª rodada da Série A. Em um jogo com tempos distintos, o placar terminou igual. Victor Gabriel balancou as redes para o Juventude, enquanto Zé Welisson fez o gol dos mandantes.

LEIA TAMBÉM: Sorteio da Libertadores define duelos das oitavas e caminho até a decisão; confira

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi morna. Com pouca inspiração, as equipes pouco criaram no setor ofensivo. Mesmo superior na partida, o Fortaleza não conseguiu infiltrar na defesa do Juventude, que soube sofrer nos momentos de pressão. Os visitantes, por sua vez, ensaiaram jogadas, mas a falta de qualidade técnica pesou quando necessário. Com poucas finalizações, os primeiros 45 minutos terminaram sem gols.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com um ritmo insano, logo aos 3 minutos, após uma grande pressão, Chico levantou na área e Victor Gabriel completou de cabeça para abrir o placar do jogo. Mesmo na frente, os visitantes seguiram pressionando em busca do segundo gol, mas pararam nas boas defesas de Marcelo Boeck.

Na sequência, após cobrança de falta, Zé Welisson encheu o pé na entrada da área e estufou as redes do adversário, deixando o placar tudo igual. Após o gol, o Fortaleza cresceu na partida, buscando o gol da virada, entretanto, seguiu com problemas de infiltração e faltou poder de finalização à equipe cearense, que não conseguiu sua primeira vitória na Série A.

E AGORA?

Com o empate, o Fortaleza segue na lanterna da competição, agora com 2 pontos conquistados. Já o Juventude subiu para a 17ª posição, com 7 pontos, estando 1 ponto abaixo do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Fortaleza entra em campo novamente na próxima quarta (01), quando recebe o Ceará. O Juventude, por sua vez entra em campo no domingo (05), quando enfrenta o Fluminense, em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo