Futebol Internacional

Em jogo emocionante, Internazionale vence a Fiorentina e conquista a liderança

Você amante do futebol, que adora ver aqueles jogos memoráveis, que não saem da memória por nada. Esse recado é pra você e pra quem ainda acha que o futebol atravessa um momento ruim como um todo. Não importa se a emoção não será a mesma do que ver o jogo ao vivo, nós do Esporte News Mundo lhe garantimos isso. Que jogo, senhoras e senhores.

A Internazionale de milão fez a sua estreia digna de um espetáculo na tarde deste sábado (26/09), vencendo a Fiorentina por 4 a 3, num jogo de viradas e “reviradas” até o final da partida. Independente do resultado, foi mais uma demonstração de que o Campeonato italiano está voltando às suas origens, protagonizando partidas com possibilidades infinitas até o último minuto de jogo. Pois bem, vamos falar sobre os gols? A final, foram sete gols nessa partida movimentada.

No segundo minuto da partida, Ribery cruzou, a bola passou por toda a área e parou nos pés do meia Biraghi, que levou pro pé direito e cruzou. O atacante Kouamé tentou o domínio, mas a bola espirrou e sobrou para Bonaventura que serviu novamente o camisa 11 para abrir o placar. 1 a 0. O jogo era lá e cá, sem deixar torcedores, técnicos e jogadores sem piscar. Até porque no detalhe, no último minuto do primeiro tempo, aconteceu o empate.

Em contra-ataque, Barella toca para Lautaro Martinez na ponta-esquerda da área do goleiro Dragowski e ajeitou para o pé direito, batendo forte no canto direito do arqueiro da Fiorentina. 1 a 1. Apesar do esquema teoricamente defensivo, a Viola atuava com características de ataque, com Chiesa e Ribery com mais liberdade para atacar. Fato que deu diferença no segundo tempo, pelo menos no momento.

O final improvável

Foto: Site Oficial/Inter.it

Certamente no final dessa edição da Série A Tim, esse jogo estará na “boca do povo” como um dos jogos mais bonitos de se ver, do ponto de vista futebolístico. Isso porque não existiu um favorito na partida, e não porque o jogo estaria monótomo, mas sim porque poderia existir um vitorioso até antes do apito final do árbitro. E a esquadra de Antonio Conte deu logo as cartas.

Aos seis minutos do segundo tempo, novamente o camisa dez da Inter aprontou pra cima dos visitantes. Lautaro fez bela jogada na esquerda, depois de uma atrapalhada entre o zagueiro Milenkovic e o meia Amrabat. O argentino driblou o camisa seis e bateu forte. A bola ia pra fora, mas bateu no zagueiro Ceccherini e parou no fundo da rede da viola. 2 a 1. Foi a primeira virada da partida. Entretanto, a comemoração dos Nerazzurri durou pouco tempo. Tudo por causa de um jogador já conhecido no futebol mundial.

Com 11 minutos da etapa final, em contra-ataque da Fiorentina, Ribery recebeu passe em contra-ataque, protegeu e serviu um passe cirúrgico para o camisa dez Castrovilli, que bateu forte de pé esquerdo no canto esquerdo de Handanovic, que chegou a se esticar, mas nada pode fazer. Não perca as contas, é mais um empate no confronto. 2 a 2. E vem mais por aí!

E mais uma vez com ele, o camisa sete francês do time de Florença, que driblou o defensor D’ambrosio, cortou pro meio e serviu o atacante Chiesa que só tirou, com um toque de extrema categoria, o goleiro Handanovic da jogada. É o vira-vira da Fiore! 3 a 2. Depois do lance, os times resolveram fazer algumas mudanças. Do lado da Internazionale, Arturo Vidal fez a sua estreia, enquanto que o meia Borja Valero, ex-Inter de milão, entrou no decorrer da partida pela viola.

Durante as mudanças, houve uma oscilação e o clima foi ficando um pouco morno, mas foi só até os atletas que entraram na partida chegarem na mesma engrenagem dos que já estavam atuando. E sim, tivemos um final emocionante.

Com 41 minutos do segundo tempo, podemos dizer que o atacante Romero Lukaku desenhou o gol de empate dos Nerazzurri. Isso porque o belga iniciou a jogada, fazendo um pivô e tocando para Alexis Sanchez, que viu o lateral-direito Hakimi em velocidade e tocou para o marroquino, que cruzou rasteiro novamente para o camisa nove, que bateu de pé direito, empatando o jogo. 3 a 3. O empate poderia até ser justo pelo que ambas equipes apresentaram no duelo de hoje, mas era a estreia da Internazionale em casa, não poderiam estar satisfeitos, ainda mais num Campeonato italiano mais nivelado dos últimos tempos.

E com 43 minutos da etapa final, mais uma vez o chileno Alexis Sanchez recebeu passe na esquerda da área e cruzou forte na segunda trave. O zagueiro D’ambrosio chegou em velocidade e cabeceou forte no fundo do gol, decretando a última virada e números finais no jogo. 4 a 3.

A temporada começou só agora, mas certamente Internazionale de Milão e Fiorentina se tornou um dos confrontos mais emocionantes desta temporada. Com o resultado, a Inter ocupa a liderança da Série A Tim e enfrenta, na próxima rodada, a Lazio, fora de casa, enquanto a Fiorentina, que ocupa a décima posição, recebe a Sampdoria.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top