Futebol americano

Em jogo emocionante, Steelers viram contra Colts e vencem a divisão

Steelers
Jared Wickerham/Pittsburgh Steelers

Os Steelers voltaram a vencer após três derrotas consecutivas na NFL. Neste domingo, 27, a equipe de Pittsburgh venceu o Indianapolis Colts por 28 a 24 e garantiu o título da AFC Norte.

No entanto, o triunfo veio com certa dose de emoção para a equipe. Depois de um primeiro tempo apático, os Steelers conseguiram se recuperar e mostraram o futebol que todos viram até a semana 12 da liga. Resultado ruim para Indianapolis que perde força na briga pelos playoffs e chega na última semana precisando da vitória e combinação de resultados para chegar na pós-temporada.

COLTS CIRÚRGICOS E STEELERS CONGELADOS

Pittsburgh parece ter perdido a inspiração das 11 primeiras semanas da temporada regular. Em um dia nevado no Heinz Field, os Steelers tiveram dificuldades nos dois lados da bola e viram os Colts jogarem muito bem e compensar a diferença dos mandantes.

Com uma boa mistura entre jogo corrido e aéreo, os Colts abriram o placar com Jonathan Taylor. Enquanto Pittsburgh tinha dificuldades para produzir, a defesa de Indianapolis aproveitava para consagrar seus nomes sem muito esforço. No entanto, TJ Watt apareceu no início do segundo quarto para tentar mudar a história. Depois de um fumble forçado, os Steelers até aproveitaram e empataram o duelo, mas depois disto sofreram dois duros golpes com mais dois TD’s em menos de 3 minutos como uma pequena demonstração do que vinha sendo apresentado pelas duas equipes até aquele momento.

VIRADA DE JOGO DE UM TIME ‘ON FIRE’

O segundo tempo apresentou uma postura totalmente diferente de Pittsburgh. Mais agressivos no ataque na defesa e no ataque, a equipe conseguiu sair de um estado quase de inércia para colocar fogo no jogo e tirar a desvantagem de 17 pontos. Destaque principalmente para o sistema defensivo dos Steelers que freou o ataque adversário e decidiu o jogo nos últimos minutos.

Os Colts até abriram a etapa final com um field goal de Blankenship, mas depois disso só deu Pittsburgh. Com Big Ben soltando mais o braço e abdicando do jogo terrestre, os Steelers conseguiram reagir no final do terceiro quarto com um touchdown espetacular de Diontae Johnson e repetiram a dose mais duas vezes com Eric Ebron e Juju Smith-Schuster para virar o duelo. Enquanto isso, a defesa bloqueou todos os espaços dos recebedores e fez com que Ty Hilton, Niheim Hines e Michael Pittman fossem anulados e não produzissem absolutamente nada com Rivers ainda sendo interceptado para fechar o segundo tempo caótico dos Colts.

DESTAQUES

Indianapolis Colts: Philip Rivers (22 de 35 passes completados, 270 jardas, 1 touchdown e 1 interceptação) e Jonathan Taylor (18 corridas, 74 jardas e 2 touchdowns).

Pittsburgh Steelers: Ben Roethlisberger (34 de 49 passes completados, 342 jardas e 3 touchdowns) e Juju Smith-Schuster (9 recepções, 96 jardas e 1 touchdown).

JOGOS DAS 15H

Chicago Bears 41×17 Jacksonville Jaguars

New York Giants 13×27 Baltimore Ravens

Cincinnati Bengals 37×31 Houston Texans

Atlanta Falcons 14×17 Kansas City Chiefs

Cleveland Browns 16×23 New York Jets

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo