Botafogo

Em jogo equilibrado, Botafogo empata com o Ceará sob vaias no Nilton Santos

Botafogo e Ceará ficaram no empate em 1×1 no estádio Nilton Santos. Confira tudo o que aconteceu no confronto:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Neste sábado (6), Botafogo e Ceará ficaram no empate em 1×1 no estádio Nilton Santos. O Glorioso abriu o placar logo nos primeiros minutos com Victor Cuesta, mas o Vozão empatou com Mendoza. O clube carioca continua com um péssimo desempenho em casa e deixou o campo muito vaiado pelos torcedores.

                 

As duas equipes mantiveram suas respectivas posições na tabela do Brasileirão. O Botafogo está em 12º, e o Ceará em 14º.

Botafogo controla primeiro tempo e abre o placar

O Botafogo começou pressionando bastante e abriu o placar com menos de 10 minutos de jogo. Após cruzamento de Lucas Fernandes, a bola encontrou Victor Cuesta. O zagueiro, de volta ao time após várias semanas lesionado, cabeceou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário.

No ritmo de Lucas Fernandes, novamente maestro do time, e com a técnica de Jeffinho, o Botafogo foi superior nos primeiros 45 minutos, mas não chegou a criar muitas chances claras de gol. No lado do Ceará, Mendoza era o mais perigoso, mas o time errou muitos passes e não conseguiu marcar.

O Vozão teve uma grande chance com Guilherme Castilho, que recebeu um cruzamento livre dentro da área, mas finalizou mal. No lado do Botafogo, Erison roubou a bola no ataque, em uma situação de 2×2, mas perdeu o equilíbrio não viu Lucas Fernandes, que estava livre e de frente pro gol.

+ LANCE A LANCE – Botafogo 1 x 1 Ceará

Ceará empata e pressiona na etapa final

No segundo tempo, outro gol logo nos primeiros, desta vez do Ceará. Após cobrança de escanteio, Eduardo acabou desviando errado, a bola passou por Gatito e sobrou em Mendoza, que mandou para o fundo das redes.

O Botafogo sentiu o gol e quase levou a virada poucos minutos depois, mas Gatito, desta vez, apareceu bem com uma grande defesa. Aos poucos, o Alvinegro voltou pro jogo e criou duas boas chances com Jeffinho, só que faltou pontaria.

Com o tempo, o Alvinegro cansou e, sem opções para substituir, viu o Ceará dominar a reta final e chegar perto de marcar várias vezes. Porém, o time visitante parou na pontaria e no goleiro Gatito. No fim, empate e muitas vaias dos mais de 20 mil botafoguenses presentes.

Agenda

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (13), às 21h, contra o Atlético-GO. O confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no estádio Nilton Santos. No dia seguinte, pela mesma rodada, o Ceará tem clássico conta o Fortaleza, às 16h, no Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo