Basquete

Em jogo equilibrado, Franca vence o Pinheiros e sai na frente na disputa

Franca e Pinheiros jogo 1 2022
Divulgação/NBB

O Sesi Franca venceu jogo equilibrado o Pinheiros por 95 a 86 na primeira partida das quartas de final da NBB. Enquanto o Pinheiros precisou jogar as oitavas contra o Corinthians, a equipe de Franca teve tempo de sobra para descansar e estudar o adversário do confronto. Sendo a segunda melhor equipe em arremessos totais e porcentagem do perímetro, a equipe francana utilizou sua principal arma para superar o Pinheiros nesse primeiro confronto.

O Pinheiros começou embalado na partida. Com um excelente volume de jogo, a equipe conseguiu segurar os ataques do Franca e abrir uma boa vantagem inicial. Mas com o impulso inicial se esvaindo, foi a vez da equipe de Lucas Mariano reagir, impondo ritmo e volume de jogo igual ao adversário para equilibrar a partida.

O time do Pinheiros teve dificuldades de parar Lucas Mariano no primeiro tempo. Com uma defesa um pouco desarrumada e pouco combativa, o pivô do Franca na primeira metade do confronto foi parte essencial para a equipe ir pro intervalo com uma vantagem de quatro pontos.

Mesmo sem conseguir abrir a vantagem para mais de duas posses, o Franca continuou a frente do placar trocando pontos com o Pinheiros no terceiro quarto. Com um jogo mais coletivo ofensivamente, o Franca teve mais ritmo e aproveitamento no ataque em jogo equilibrado do início ao fim. Aproveitamento esse que foi crucial na vitória da equipe no primeiro jogo. Com um excelente aproveitamento das bolas de três, acertando 13 em 30 tentativas, a equipe desperdiçou muitas ofensivas a menos que o Pinheiros, que acertou um arremesso a mais do perímetro arremessando 40 vezes.

As duas equipes se enfrentam novamente no sábado, dia 30, na casa do Pinheiros. Enquanto a equipe da casa busca o empate da série para a sobrevivência no campeonato, o Sesi Franca vai em busca da vitória para a classificação direta às semifinais da NBB.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Destaques

Sesi Franca

Lucas Mariano: 28 pontos, cinco rebotes e duas assistências
Lucas Dias: 17 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
David Jackson: 15 pontos, dois rebotes e três assistências

Pinheiros

Rafael Munford: 22 pontos e cinco rebotes
Dominique Coleman: 20 pontos, um rebote, uma assistência
Gabriel Campos: 14 pontos, cinco rebotes, seis assistências

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo