Futebol Internacional

Em jogo equilibrado, Hellas Verona e Inter de Milão empatam

O encerramento da 31ª rodada do Campeonato Italiano foi marcada pelo empate entre Internazionale de Milão e Hellas Verona por 2 a 2, que aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (09/07), no Estádio Marcantonio Bentegodi, casa dos helladini, que não perderam tempo e saíram na frente logo cedo.

                 

Com quase dois minutos do primeiro tempo, Dimarco lançou a bola para o atacante Lazovic pelo lado esquerdo. O camisa 88 passou com facilidade pelo zagueiro Škriniar e, mesmo que quase sem ângulo, o sérvio bateu forte no canto esquerdo do goleiro Handanovič. O time da casa se mostrou organizado e bem postado, taticamente. 1 a 0.

Mesmo com o gol, a Inter ainda mostrou o favoritismo na partida. A equipe tomou as ações do jogo, mas era parada pelo esquema tático montado pelo ex-jogador da seleção italiana e agora técnico Fabio Grosso, que por hora funcionava de uma forma eficaz, não dando brecha para troca de passes próximos a área do goleiro Silvestri. No primeiro tempo, foram 60% de posse de bola do time Nerazzurri contra apenas 40% do Hellas Verona. Postura que se manteve no segundo tempo e deu resultado.

Aos quatro minutos do segundo tempo, em troca de passes, Borja Valero tocou para o zagueiro Godin que serviu Lukaku dentro da área. O camisa nove girou em cima do zagueiro e chutou de direita. A bola bateu na trave e sobrou para Candreva chutar de direita empatar a partida. 1 a 1. Os Nerazzurri começavam a se impor na partida depois um primeiro tempo equilibrado. Os visitantes permaneceram no campo de ataque.

E com dez minutos da etapa final, Gagliardini conduziu a bola pelo meio e deu passe em profundidade para Candreva. O camisa 87 bateu forte e rasteiro. O lateral-esquerdo Dimarco tentou afastar, mas a bola foi para o fundo das redes do goleiro Silvestri que nada pôde fazer, além de ver a bola indo pro fundo das redes, decretando a virada no marcador para o time comandado por Antonio Conte. 2 a 1.

Diante do cenário ruim que vivia o Hellas Verona, o time se viu na necessidade de se colocar de forma ofensiva na partida, pressionando a saída de bola da Inter, que tentava a troca de passes e buscava o “desafogo” da pressão adversária no atacante belga, Romero Lukaku. A mudança tática resultou no equilíbrio da posse de bola no jogo, que chegou a ter 50% para ambos os lados. Bom para o time da casa que, de tanto buscar a mudança no placar, acabou conseguindo.

Com 41 minutos do segundo tempo, Rrahmani conduziu a bola pelo lado direito da área da Inter, entrou na área, saindo da marcação e serviu o camisa quatro Veloso, que bateu firme de pé esquerdo, sem chances para Handanovič que não teve nem reação de atacar a bola para defendê-la, ficando estático no meio do gol e decretando os números finais do jogo. 2 a 2.

Na próxima rodada da Série A Tim, o Hellas Verona enfrenta a Fiorentina, fora de casa. Os helladini ocupam a nona colocação, com 42 pontos, enquanto que a Internazionale de Milão, com 64 pontos, se mantém na quarta posição e na próxima rodada recebe o Torino, em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo