Basquete

Em jogo equilibrado, Marcus Smart brilha no fim e Celtics vencem Raptors

Celtics Raptors
Mike Ehrmann/Getty Images

O Boston Celtics venceu mais uma partida contra o Toronto Raptors e abriu 2 a 0 na série. Com 102 a 99, a equipe conseguiu deslanchar no final da partida com a bola de três sendo fundamental para garantir mais um triunfo e uma boa vantagem rumo a final do Leste.

Com o triunfo, os Celtics agora precisam de mais duas vitórias para garantir mais uma final da Conferência Leste. O próximo confronto entre as franquias será na próxima quinta-feira às 19h30.

TORONTO MELHOR NO INÍCIO E EQUILÍBRIO NAS AÇÕES

Diferentemente do que aconteceu no jogo 1, o Toronto Raptors iniciou a partida desta terça-feira mais ligado na partida e melhor defensivamente. Com um início mais equilibrado, a equipe aos poucos foi abrindo vantagem e conseguiu abrir até 8 pontos na metade do quarto. Com a diferença, no entanto, a equipe canadense acabou cedendo a pressão e com Robert Williams e Jaylen Brown empatando o jogo ao final dos primeiros 12 minutos.

No segundo quarto, o equilíbrio persistiu, mas com os Celtics comandando as ações e passando a ser dominante com as bolas de 3. Com uma defesa mais forte e as faltas sofridas, a equipe de Brad Stevens tentava abrir um espaço maior no placar, mas Siakam e VanVleet voltam ao jogo o time de de Nurse.

CELTICS DEMORAM, MAS VIRAM PLACAR COM SMART E CIA

Na volta do intervalo, os Raptors voltaram com as mãos calibradas e aproveitou as falhas de um Boston pouco focado para se recuperar e crescer na partida. Com VanVleet e Ibaka abusando das infiltrações e dominando a zona morta, Toronto chegou a abrir 78 a 70 no placar.

A breve pausa para a volta do último quarto foi fundamental para Brad Stevens conseguir arrumar o time dos Celtics. O treinador conseguiu novamente fechar a equipe e subir a marcação pressão para fechar os espaços causados no terceiro quarto. Com isso, o comandante impulsionou os seus jogadores incluindo Kemba Walker que tinha 4 pontos até o final do penúltimo período e terminou o jogo com 17. Outro que foi determinante para mais uma vitória de Boston foi Marcus Smart que assumiu a responsabilidade por converter 6 das 15 bolas de três pontos da equipe.

MAIORES PONTUADORES DO JOGO

Boston Celtics – Jayson Tatum (34 pontos, 8 rebotes e 6 assistências) e Marcus Smart (19 pontos, 3 rebotes e 1 assistência);

Toronto Raptors – OG Anunoby (20 pontos e 7 rebotes) e VanVleet (19 pontos, 5 rebotes e 7 assistências);

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Em jogo equilibrado, Marcus Smart brilha no fim e Celtics vencem Raptors | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo