Basquete

Em jogo equilibrado, Paulistano vence Pinheiros no Paulista de basquete

Paulistano Basquete
Foto: Divulgação Paulistano

Na manhã deste sábado (25), o Paulistano recebeu a equipe do Pinheiros para mais uma rodada do Campeonato Paulista de Basquete masculino. E em jogo de alta intensidade, deu Paulistano, vitória por 78×73, com grande atuação de Danilo Fuzaro, cestinha da partida com 16 pontos e mais quatro assistências.

As equipes que já estavam garantidas nos playoffs do Paulistão de basquete masculino, se enfrentaram pela oitava rodada da competição apenas para cumprir tabela, pois provavelmente irão se enfrentar na primeira rodada da pós-temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

O jogo começou agitado e com as duas equipes com o ataque calibrado, matando boas bolas, porém, a equipe visitante puxada por Deryk, mantinha o Pinheiros à frente do placar no princípio do quarto, que forçava todo o jogo dentro do garrafão. Já o Paulistano forçava as bolas do perímetro, também com arremessos certeiros, deixando o jogo com muitas trocas de cestas e quando faltava pouco menos de cinco minutos para o fim do quarto, os donos da casa conseguiram a primeira liderança do jogo, em gancho de esquerda do Dória, mas em seguida o Pinheiros conseguiu retomar a liderança em linda jogada de ponte aérea. E dominando os rebotes ofensivos e defensivos, o Pinheiros venceu o primeiro quarto por 24×21.

No segundo período, o Paulistano voltou com outra postura, e com uma defesa extremamente forte, rapidamente se colocou à frente do placar. Aos poucos o Pinheiros foi recuperando a confiança do primeiro quarto e foi deixando a partida equilibrada, pelo lado dos donos da casa, a equipe começou a se impor mais nos rebotes, principalmente com Da Silva e Du Sommer, o jogo se mantinha em alta intensidade, com as equipes fazendo belas jogadas durante todo o primeiro tempo, melhor para os visitantes, que terminou o primeiro tempo vencendo por 42×41.

+Conheça a carreira de Gustavo de Conti, novo técnico da Seleção Masculina de Basquete

Na segunda etapa o Paulistano voltou mais organizado e trabalhando melhor a bola, encontrando sempre um companheiro livre. Mas o Pinheiros não se abateu e o jogo permaneceu equilibrado como na primeira etapa. O jogo ficou brigado, porém, com baixo aproveitamento de quadra.

No último quarto, o time do técnico Pelosini começou a cometer muitos turnovers e não conseguia furar a defesa adversária. O armador Deryk fazia boa partida, distribuía bem a bola e a bola voltou a cair para o Pinheiros e após corrida de 7×0, o time virou a partida, obrigando o treinador Demetrius a solicitar pedido de tempo na reta final do jogo. E a conversa deu resultado, os donos da casa se organizaram e trabalharam melhor ofensivamente e viraram novamente no clássico paulista. O jogo ganhou em tensão nos últimos dois minutos, mas a vitória ficou para o Paulistano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo