Futebol Internacional

Em jogo equilibrado, RB Leipzig vence Borussia Dortmund e cola no G4 da Bundesliga

RB Leipzig Borussia Dortmund
Photo by Stuart Franklin/Getty Images

O RB Leipzig freou o bom momento do Borussia Dortmund e venceu os aurinegros neste sábado por 2 a 1, no Signal Iduna Park. Com um jogo movimentado, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas quem conseguiu se dar bem foram os visitantes, que marcaram com Nkunku e Poulsen. Marco Reus descontou para os mandantes.

Do início ao fim, o jogo foi equilibrado e com as duas equipes tendo boas oportunidades. No primeiro tempo, o RB Leipzig foi melhor, criou as melhores chances e se beneficiou de um Borussia Dortmund, que foi montado para explorar o contra-ataque. Na melhor chance, Nkunku foi lançado, driblou Kobel e abriu o placar. Os aurinegros ainda tentaram pressionar nos 15 minutos finais do primeiro tempo, mas não tiveram forças para tentar o empate.

No segundo tempo, o jogo ficou muito mais aberto e com grande quantidade de finalizações para os dois lados. Logo aos sete minutos, Marco Reus foi lançado por Meunier e tocou na saída de Gulácsi para deixar tudo igual. Apesar do excelente ritmo dos dois lados, a falta de mira e as defesas insistiam em deixar o resultado igualado no placar.

Aos 24 minutos, Nkunku passou para Poulsen, que livrou de marcação e voltou a colocar o RB Leipzig na frente. Atrás do placar, o Borussia Dortmund mudou o time, promoveu a entrada de nomes de frente como Reinier, mas não conseguiu ameaçar. As tentativas encontraram uma muralha defensiva, que controlou as ações nos minutos finais e minou qualquer oportunidade de ataque aurinegra.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A derrota faz com que o Borussia Dortmund encontre o Bayern de Munique com quatro pontos de vantagem na liderança, mas siga em segundo lugar. O RB Leipzig chega ao quinto lugar com 18 pontos e fica a apenas um ponto do Wolfsburg, quarto colocado e último do G4 da Bundesliga. Com a Data FIFA, as duas equipes entram em um período de descanso e voltam a entrar em campo após no dia 20 de novembro. No mesmo dia e horário, os aurinegros recebem o Stuttgart, enquanto RB Leipzig visita o Hoffenheim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo