Campeonato Gaúcho

Em jogo fraco, Juventude aproveita expulsão, vence Ypiranga e ganha fôlego no Campeonato Gaúcho

Matheus Cerutti/Ypiranga FC

Ypiranga e Juventude entraram em campo na noite desta segunda-feira, (22) pela 5ª rodada do campeonato Gaúcho. O time do de Caxias do Sul venceu a parida por 1 a 0. Matheus Peixoto fez o único gol da partida. Com a vitória o Papo soma 6 pontos no campeonato e fica na sétima colocação.

Após o duelo desta segunda-feira (22), o Juventude volta a campo na próxima quinta- feira (25), em casa, aonde enfrentará a equipe do Grêmio pela 6ª rodada do campeonato Gaúcho. A partida acontecerá em Caxias do Sul, às 21h30. O triunfo deixou o papo na sétima colocação. Já o Ypiranga, agora fora do G-4, enfrenta  o São José no estádio Colosso da Lagoa às 20h.

Primeiro tempo de pouca técnica

A etapa inicial da partida foi de pouca técnica. As equipes apostaram muito em chutões e com muitos erros de passes. Os goleiros das equipes mal tocaram na bola. A equipe de Caxias do Sul até tentava fazer algo diferente, mas sofria com a forte marcação que chegava ser dupla e algumas vezes, tripla. Em um dos poucos momentos de espaço que o juventude encontrou no jogo surgiu o gol da partida. Aos 30, a bola foi cruzada para Matheus Peixoto, que conseguiu vencer o goleiro Deivity. O time do Ypiranga tentou pressionar, mas não conseguia furar o bloqueio do Juventude.

Segundo tempo seguiu fraco

O segundo tempo, não foi diferente da etapa inicial. O time do Ypiranga até tentou ter forças para atacar, mas não teve muito sucesso. Os donos da casa seguiram buscando o empate, mas era impedido pelo goleiro Marcelo Carné. O jogo já estava um pouco complicado quando, aos 25 minutos, Revson, que tinha entrado aos 10 no lugar de Mikael, foi expulso por atingir Igor. Com um jogador a mais o juventude não teve muito trabalho para segurar a vitória e garantir os três no campeonato. Com o triunfo, o time da Serra se afastou da zona do rebaixamento com seis pontos.

Expulsão de Revson

A expulsão do volante Revson mudou completamente a partida. Tendo entrado já na etapa final, no lugar de Mikael, o atleta conseguiu ser expulso com apenas dez minutos em campo. Além disso, não foi nem cartão vermelho direto, foram duas faltas duras que resultaram na expulsão e que dera tranquilidade para o Juventude levar a vitória até o final.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo