Demais estaduais

Em jogo fraco, Sport bate Sete de Setembro e vence mais uma no Estadual

Foto: Reprodução/Sport Recife

Mesmo com um a menos desde o pimeiro tempo, Rubro-Negros conseguem controlar a partida e sair com os três pontos

Em confronto válido pelo Campeonato Pernambucano, Sport e Sete de Setembro se enfrentaram neste domingo(18), no Estádio Lacerdão, em Caruaru. Em campo, pouco se viu, longe do ritmo ideal para um time de série A, a equipe da capital não fez uma boa partida, apesar da vitória. Os mandantes, por sua vez, esbarraram na limitação técnica e foram facilmente batidos.

O JOGO

A primeira etapa começou com o Sete de Setembro tentando sair para o jogo, porém, com uma limitação técnica, acabou esbarrando na boa marcação Rubro-Negra. O Sport, por sua vez, tinha mais posse de bola, porém não a convertia em chances criadas, conseguindo apenas uma finalização até a metade do primeiro tempo.

 O jogo seguiu morno, até que aos 28 minutos, em sua primeira jogada de velocidade, os Rubro-Negros acertaram um belo contra ataque com Thiago Lopes chutando no canto do goleiro para abrir o placar. Com apenas duas finalizações, contra seis do adversário, o Sport vencia por 1 a 0. Após o gol, a equipe mandante se lançou mais ainda ao ataque, porém, ainda sem levar perigo à meta do goleiro Mailson, que não chegou a fazer nenhuma defesa de grande expressão. 

Aos 32 minutos, ocorreu o lance polêmico da partida. Após escanteio concedido ao Sport, Trellez deu uma cotovelada no goleiro Airon e foi expulso. Após a expulsão, o Leão recuou ainda mais e garantiu o resultado parcial.

No segundo tempo, o roteiro do jogo era o mesmo, sem emoções. Apenas aos 26 minutos, em mais um lance de contra-ataque, Mikael lançou Patric na área, que acabou derrubado pelo goleiro Airon, pênalti para o Sport. Na cobrança, Mikael chutou forte no canto alto do goleiro e ampliou o placar para os visitantes.

Com o placar favorável, os Rubro-Negros controlaram mais ainda o jogo, mesmo com um jogador a menos. A equipe mandante pouco fez na segunda etapa, sem forças, chegava com pouco perigo à meta adversária. Com isso, o placar do jogo não se alterou mais. 

ESCALAÇÕES

Sport: Maílson; Patric, Maidana, Adryelson, Sander; Marcão, Ronaldo e Thiago Lopes; Neílton, Toró e Tréllez.

Sete de Setembro: Airon; Pelezinho; Renan Costa; Moisés; Léo; Lucas Gomes; Williams; Diogo Capela; Rodrigo Keyllo Mancha e Philco.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO: 

Com a vitória, o Sport continua na vice-liderança da competição, com 14 pontos conquistados garantindo a classificação antecipada para próxima fase do Estadual. O Sete de Setembro, por sua vez, também segue na lanterna do Campeonato Pernambucano, com apenas dois pontos ganhos, em sete jogos.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

No sábado (24) o Sport volta para a capital pernambucana, onde enfrenta o Retrô na Arena de Pernambuco, às 19h. Já o Sete de Setembro enfrenta, no domingo(25), a equipe do Santa Cruz, fora de casa, às 16h.

Para saber de tudo sobre o Sport Recife, siga o Esportes News Mundo no Instagram, twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo