Basquete

Em jogo histórico, Bucks vencem Nets na prorrogação e avançam para a final do Leste

Bucks Nets
Reprodução/Twitter/Milwaukee Bucks

O Milwaukee Bucks está na final da Conferência Leste. Em um jogo espetacular, a franquia do Wisconsin bateu o estrelado Brooklyn Nets por 115 a 111, com direito a prorrogação. O triunfo encerra a série em 4 a 3 e classifica o time de Giannis Antetokounmpo e cia. para a decisão contra o vencedor de Atlanta Hawks e Philadelphia 76ers.

O primeiro jogo da decisão do Leste deve acontecer a partir da terça-feira, 22. Com Hawks e Sixers jogando a sétima partida da série no domingo, os Bucks terão um dia a mais de descanso.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

EQUILÍBRIO E DURANT “ON”

O jogo 7 começou como esperado pelas equipes: tenso, travado e muito equilibrado. Diante de toda situação, Kevin Durant e Giannis Antetokounmpo tomaram as rédeas da partida e foram os principais nomes do quarto inicial. Enquanto os coadjuvantes não colaboravam tanto, os astros conseguiam levar a melhor contra as defesas.

No entanto, o segundo quarto trouxe Brooklyn totalmente superior em quadra. Com os chutes de três caindo, os Nets chegaram a abrir 10 pontos e tiveram total controle do jogo. Mesmo com Milwaukee tendo dificuldades para defender o garrafão, a franquia reduziu um pouco a vantagem e foi para o intervalo com seis atrás.

EQUILÍBRIO E VIRADAS

Se tinha mais dificuldades para converter e defender, os Bucks vieram para o segundo tempo dispostos a crescerem e fazerem o jogo um verdadeiro inferno. Com o ginásio completamente cheio, os donos da casa conseguiam ter mais tranquilidade para jogar, mas viram Milwaukee se encontrarem na partida e oferecer uma resistência muito maior. A virada dos visitantes no início do terceiro período deixou a partida ainda mais aberta.

O duelo que teve três trocas de liderança no primeiro tempo todo, ganhou ainda mais emoção e chegou a 20 trocas até o fim do jogo. De um lado, Joe Harris e Blake Griffin melhoraram seus desempenhos e passaram a converter mais pontos. Para Milwaukee, Jrue Holiday, que estava apagado até então, passou a fazer a diferença para deixar os visitantes com quatro pontos na liderança no último minuto. Durant chegou a marcar dentro do garrafão e Middleton tentou converter do perímetro, mas o rebote salvador deu ainda mais tempo para os Bucks encerrarem o jogo.

No entanto, Brook Lopez se atrapalhou com 2.1 segundos restantes na posse, estourou o tempo e entregou de graça para Brooklyn. Principal jogador dos Nets, Kevin Durant teve a bola para decidir e empatou, levando o jogo para a prorrogação. No tempo extra, a tensão voltou e os dois lados tiveram muita dificuldade em converter. Com as defesas ainda mais justas, PJ Tucker e Blake Griffin foram ejetados com a sexta falta. Mesmo com toda atmosfera contra Antetokounmpo e Middleton, a dupla chamou a responsabilidade para anotar dois chutes que deram a vitória para Milwaukee.

DESTAQUES DO JOGO

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (40 pontos, 13 rebotes e 5 assistências) e Khris Middleton (23 pontos, 10 rebotes e 6 assistências);

Brooklyn Nets: Kevin Durant (48 pontos, 9 rebotes e 6 assistências) e James Harden (22 pontos, 9 rebotes e 9 assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo