Z - Futebol Agência ENM

Em jogo histórico, Mbappé perde pênalti e Suíça elimina a França na Euro

Razvan Pasarica via Imago Images

França e Suíça se enfrentaram pelas oitavas de final da Eurocopa, no Arena Nacional Bucareste, na Hungria. A partida terminou em 3 a 3 no tempo normal, mas os suíços passaram nos pênaltis. Os gols foram marcados Benzema (duas vezes) e Pogba, pela França, e Seferovic (duas vezes) e Gavranovic, pela Suíça.

O JOGO

O primeiro tempo, começou com muita pressão da França, mas sem muito perigo ao gol. Aos 14 minutos, Zuber recebeu do lado esquerdo e cruzou para a área, nas costas de Lenglet e Seferovic cabeceou no canto, 1 a 0. Após o gol, os franceses começaram a pressionar mais, mas o suíços bem armados, não abaixaram a cabeça e respondia à altura.

No segundo tempo, o técnico francês Deschamps, mudou seu esquema tático e começou a buscar mais o gol. Aos 7 minutos, Pavard disputou bola com Zuber, que caiu dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para a Suíça. Ricardo Rodríguez bateu e Lloris pegou, sendo o sétimo pênalti perdido na Eurocopa. Parece que os franceses se empolgaram após o desperdício do adversário de ampliar o resultado.

Aos 10 minutos, Pogba fez uma boa jogada, tocou para Mbappé bater chapado, mas a bola foi ao lado. Aos 11 minutos, Griezmann viu novamente o atacante do PSG na entrada da área, que recebeu e serviu Benzema só conseguir dominar a bola e tocar por cima do goleiro, 1 a 1. A virada veio dois minutos depois com a França apertando a saída de bola, Coman tocou para Griezmann, que tabelou com Mbappé e encobriu o goleiro, mas Benzema está bem posicionado e só teve o trabalho de empurrar para o gol, 2 a 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Benzema, que fez dois gols na partida, ao todo tem quatro gols na Euro. Mais um iguala na artilharia com Cristiano Ronaldo, sendo que os portugueses foram eliminados pela Bélgica. Ao todo o francês tem 31 gols com a seleção.

Aos 29 minutos, Pogba acertou um belo chute de fora da área. Aos 35 minutos, Mbabu recebeu do lado direito para cruzar na medida para Seferovic pular mais alto e testar firme para o gol, 3 a 2. Aos 39 minutos, Gavranovic teve um gol anulado após aproveitar um rebote. Aos 43 minutos, Xhaka roubou a bola e achou um bom passe para Gavranovic, para dessa vez valer o gol e de empate para levar a prorrogação, 3 a 3.

PRORROGAÇÃO

Pouco tempo de pausa, as equipes voltam ao jogo, mas é nítido o cansaço físico das seleções e nenhuma delas conseguem tirar mais força. A melhor oportunidade do tempo complementar, só surgiu aos três minutos do segundo tempo, quando Pogba faz um lindo lançamento em profundidade para encontrar Mbappé livre, mas o chute foi para fora.

Além disso, Giroud teve duas oportunidades, a primeira aos três minutos, quando Pogba lançou para Thuram, que achou o atacante, mas chutou em cima de Mbappé. Aos 13 minutos, o atacante francês recebeu um lançamento de Kimpembe, mas cabeceou nas mãos de Sommer que pegou no alto.

PENALIDADES

França: 1º Pogba (Gol), 2º Giroud (Gol), 3º Thuram (Gol), 4º Kimpebe (Gol), 5º Mbappé (Perdeu).

Suíça: 1º Gavranovic (Gol), 2º Schär (Gol), 3º Akanji (Gol), 4º Vargas (Gol), 5º Mehmedi (Gol).

França: Lloris; Varane, Lenglet (Coman) (Thuram) e Kimpembe; Pavard, Pogba, Kanté e Rabiot; Griezmann (Sissoko); Benzema (Giroud) e Mbappé. Técnico: Didier Deschamps

Suíça: Sommer; Elvedi, Akanji e Ricardo Rodríguez (Mehmedi); Widmer (Mbabu), Freuler, Xhaka, Shaqiri (Gavranovic) e Zuber (Fassnacht); Seferovic (Schär) e Embolo (Vargas). Técnico: Vladimir Petkovic

COMO FICA

A Suíça elimina a atual campeã da Copa do Mundo, a França, e encara a Espanha nas quartas de final. O jogo acontece na próxima sexta-feira (02/07), às 13h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo