Futebol Internacional

Em jogo histórico, Aston Villa goleia Liverpool por 7 a 2 pela Premier League

Foto: Divulgação/Aston Villa FC

Na partida memorável entre Aston Villa e Liverpool, o Villa levou a melhor. Com gols de Barkley, McGuinn, hat-trick de Watkins e dois gols de Grealish, Os lions atropelaram os reds por 7a 2 numa goleada histórica. O Liverpool, um dos times favoritos ao título, jogou num nível muito abaixo do esperado. A equipe sentiu a falta do craque Mané, que está fora por covid-19.

                 

Primeiro tempo agitado

Em primeiro tempo de muita intensidade, o Aston Villa aproveitou as oportunidades e fez quatro gols. Aos 4 minutos numa saída de bola errada de Adrián, reserva de Alisson, Grealish interceptou e tocou pra Watkins que bateu pro gol. O camisa 11, aposta do Villa para essa temporada, marcou mais uma vez aos 22. Aos 33 minutos, Salah balançou as redes e marcou o primeiro do Liverpool. No lance seguinte, Barkley bateu o escanteio e a bola sobrou nos pés de McGuinn que chutou de primeira e com desvio em Van Dijk , acertou o gol. Aos 38 minutos, após uma cobrança de falta, o atacante Watkins ampliou e deixou marcado seu hattrick na partida.

Segundo tempo

Na segunda etapa, Barkley recebeu e arriscou um chute de fora da área que desviou em Arnold e encobriu Adrián, aumentando a goleada em Birmingham. Aos 14, Salah diminuiu para o atual campeão, após lançamento perfeito de Firmino. Em terceiro lance, com erro e desvio de Fabinho, Grealish alargou a vantagem dos Lions. Minutos depois, o camisa 10 recebeu sozinho e decretou a goleada histórica do time da casa.

Como fica

Diante da derrota e atuação irreconhecível do time de Klopp, o Liverpool caiu para a quinta posição no campeonato e o Aston Villa por sua vez, assumiu a vice-liderança temporariamente.

Próximos jogos

O Aston Villa irá enfrentar o Leicester fora de casa na próxima rodada da Premier League, no próximo dia 17, após a Data FIFA. Já o Liverpool tentará reabilitação após o vexame no clássico contra o Everton, também no dia 17, no Goodison Park.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo