Futebol Internacional

Em jogo interrompido por parada cardíaca de torcedor, Chelsea vence o Watford e segue na liderança da Premier League

Foto: Justin Setterfield / Getty Images

Em jogo movimentado no Vacarage Road, o Chelsea venceu o Watford por 2 a 1 nesta quarta-feira (1), em confronto válido pela 14ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Blues mantiveram a liderança da competição com 33 pontos. A equipe da casa chegou à segunda derrota consecutiva no campeonato e segue ameaçada pela zona de rebaixamento: ocupa a 17ª colocação com 13 pontos. Os gols foram marcados por Mason Mount e Ziyech para os visitantes e Dennis descontou para os Hornets.

                 

A partida ficou paralisada por 25 minutos, depois que um torcedor do Watford sofreu uma parada cardíaca nas arquibancadas. Lateral-esquerdo do Chelsea, Marcos Alonso ajudou a equipe médica presente no estádio ao indicar o local onde estava o homem que precisa de atendimento. Segundo informações da imprensa inglesa, os médicos conseguiram estabilizar o quadro de saúde do torcedor e o levaram para o Hospital Geral da cidade, que fica próximo ao estádio.

1º TEMPO

A primeira etapa da partida foi bem movimentada e ambas as equipes conseguiram criar chances de gol. Ao longo dos 45 minutos, o Watford finalizou oito vezes, enquanto que o Chelsea assustou a meta adversária em apenas quatro oportunidades, apesar da posse de ter maior posse de bola.

Aos 19’, o Chelsea chegou pela primeira vez ao gol de Bachmann e quase abriu o placar: em jogada pela direita, Loftus-Cheek fez o passe para Mason Mount soltar a bomba e acerta a trave. O jogo era muito disputado no meio campo e o Watford conseguia ganhar a maioria das divididas, mas na momento da finalização, a equipe para no ótimo posicionamento da zaga dos Blues e nas defesas do goleiro Mendy.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar da pressão sofrida, o Chelsea abriu o placar aos 28’: Marcos Alonso recebeu lançamento na área e tocou para Havertz, que deixa Mason Mount na marca do pênalti para chutar no canto direito de Bachmann e fazer 1 a 0. O volume de jogo do Watford aumentou após a desvantagem no marcador e a equipe da casa chegou ao empate aos 43’: Sissoko fez o desarme em Loftus-Cheek  no meio-campo, avançou com a bola, fez o passe para Dennis invadir a área e chutar colocado no canto direito: 1 a 1.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o jogo continuou com muitas disputas na faixa central do gramado, mas o Watford era melhor na partida nos primeiros minutos da etapa final. O Chelsea procurava se fechar no campo de defesa, mas sem correr muitos riscos, e explorar os contra-ataques.

+ Com festa para Messi e Donnarumma, PSG desperdiça chances e empata dentro de casa contra o Nice

Aos 27’, o gol do alívio: mais uma vez, Marcos Alonso fez ótimo avanço pela esquerda e deu o toque para Mount na linha de fundo, que cruzou rasteiro para Ziyech finalizar no alto e marcar o segundo gol do Chelsea. O Watford continuou pressionando em busca do gol de empate, mas só teve uma chance para marcar aos 47’, quando Kucka soltou uma bomba na cobrança de falta e obrigou Mendy a espalmar para escanteio.

O Chelsea volta a campo no próximo sábado (04) contra o West Ham fora de casa, em busca da manutenção da ponta da Premier League. No mesmo dia, o Watford em busca da reabilitação no campeonato, diante do vice-líder Manchester City, dentro de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo