Internacional

Em jogo marcado por homenagem para Salézio Kindermann, Internacional e Avaí/Kindermann empatam pelo Brasileirão Feminino

Divulgação/Internacional

Na tarde desta segunda-feira (17), o time feminino do Internacional recebeu o Avaí/Kindermann pelo Campeonato Brasileiro da categoria. No duelo, que aconteceu pela 8ª rodada do torneio nacional, as Gurias Coloradas empataram com as catarinenses em 1 a 1. O gol vermelho foi anotado por Mileninha, enquanto Lari, de pênalti, igualou para as visitantes. Todavia, o grande destaque foi a goleira Bárbara, do Avaí/Kindermann, que fez 3 defesas em finalizações cara-a-cara no segundo tempo. Além disso, antes da partida, foi feita uma homenagem conjunta para Salézio Kindermann, fundador e presidente da equipe de Santa Catarina, que faleceu nos últimos dias.

                 

Com o resultado, o Internacional assume a quinta colocação da classificação do Campeonato Brasileiro. Todavia, a equipe gaúcha ainda pode ser ultrapassada pelo Grêmio, que ainda joga contra o Corinthians para encerrar a rodada. Tal resultado impede as gaúchas de conseguirem um segundo triunfo consecutivo – havia vencido o Napoli, de Santa Catarina, na partida anterior – e, agora, as Gurias Coloradas precisam reagir diante do Minas Brasília, no sábado (22). Já o Avaí/Kindermann, que saiu da zona de rebaixamento, será mandante diante do Botafogo.

Primeiro tempo

Pressionadas por estarem na zona de rebaixamento, a equipe do Avaí/Kindermann tentou iniciar o confronto avançando as linhas, mesmo como visitantes. Todavia, subir as atletas resultou em espaços para o contra-ataque. Tanto é que, aos 15 minutos, Juliana lançou Mileninha, que concluiu com muita categoria sobre a goleira Bárbara. Atrás no placar, as catarinenses seguiram atacando até que, aos 34, Sorriso cometeu pênalti e Lari converteu para o Avaí/Kindermann, igualando o marcador, que permaneceu em 1 a 1 até o intervalo.

Segundo tempo

Na etapa final, as Gurias Coloradas voltaram tentando forçar mais as jogadas. Logo aos 3 minutos, Shashá desperdiçou uma ótima chance por chegar centímetros atrasada, dentro da pequena área. Todavia, a pressão seguiu prejudicada pela tomada de decisão da equipe do Internacional, que errou diversos passes finais. Aos 36, Bárbara fez duas defesas espetaculares, para salvar o Avaí/Kindermann em finalizações de Luana Grabias e Wendy. Aos 41, para parar contra-ataque do Internacional, Zoio levou o segundo amarelo e foi expulsa. No final, as Gurias Coloradas pressionaram, mas não conseguiram desempatar por causa de atuação brilhante de Bárbara.

Para saber tudo sobre o  Campeonato Brasileiro Feminino , siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo