Santa Cruz

Em jogo marcado por polêmicas, Sport vence Santa Cruz pela Copa do Nordeste

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

Santa Cruz e Sport fizeram um clássico marcado por três pênaltis, sendo que só dois convertidos, muitas reclamações e expulsões dos dois lados. Em meio a tanta confusão, o Rubro-negro venceu por 2 a 1 com gols de Thyere e Toró, enquanto o Tricolor marcou com Chiquinho.

Com a vitória, o Sport sobe uma posição na tabela e deixa a lanterna do Grupo B.  A equipe agora tem cinco pontos e está três atrás do ABC, primeiro time no G-4. O Santa Cruz, por outro lado, segue em último do Grupo A, com três pontos. O Tricolor está seis abaixo da zona de classificação. 

Na próxima rodada, O Sport enfrenta o Ceará, no sábado (3). Enquanto o Santa Cruz entra em campo no dia seguinte, contra o Altos.

Com ambos os times precisando da vitória, as equipes até tentaram propor o jogo, mas apresentaram pouca produtividade. O Leão tinha mais a bola no inicio, mas pouco incomodava.  O Tricolor por sua vez era mais perigoso e teve a chance de abrir o placar, mas Pipico desperdiçou um pênalti.  Minutos depois, após cobrança de falta de Chiquinho, William Alves marcou de cabeça, mas estava impedido.

Quando a partida já estava se encaminhando para o fim do primeiro tempo, após escanteio, a bola sobrou na área e após um festival de furadas, a mesma chegou para Rafael Thyere, que acertou o chute e mandou a bola por debaixo das pernas do goleiro Jordan.

Na volta para a segunda etapa, o Sport voltou com tudo e foi desperdiçando chance atrás de chancea. Destaque para Jordan, que praticou duas excelentes defesas em lances de Patric e Neílton, ambas a queima-roupa. E justamente como foi no primeiro tempo, a equipe que estava melhor em campo sofreu o gol.  Em jogada individual de Madson, o atacante invadiu a área e foi derrubado por Patric. Na cobrança, Chiquinho converteu.

A reta final do jogo foi marcada pelas polêmicas de arbitragem. Marcel foi expulso após dar um tapa no rosto de Rafael Thyere. O zagueiro, inclusive, foi expulso logo depois por entrada forte no volante Karl. Nos acréscimos, Ítalo Melo desviou cabeçada de Adryelson com o braço e o árbitro Wagner Reway assinalou o pênalti. Na cobrança, Toró mandou para o gol.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ:
Jordan; Ítalo Melo, William Alves, Júnior Sergipano e Alan Cardoso; Caetano, Elicarlos (Marcel), Karl e Chiquinho; Madson (Felipe Almeida) e Pipico (Léo Gaúcho).
Técnico: João Brigatti.

SPORT: Luan Polli; Patric, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Marcão (Ricardinho), Betinho e Thiago Neves (Gustavo); Neílton (Chico), Maxwell (Toró) e Mikael (Dalberto).
Técnico: Jair Ventura. 

Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa e Schumacher Marques Gomes (ambos da PB)
Gols: Rafael Thyere aos 36/1º T e Jonas Toró aos 50/2ºT (Sport); Chiquinho aos 18/2ºT (Santa Cruz)
Cartões amarelos:  Marcel (Santa Cruz); Neílton, Jonas Toró, Jorcey Anísio (preparador de goleiros), Maxwell, Thiago Neves, Marcão, Ricardinho (Sport)
Cartões vermelhos: Marcel (Santa Cruz); Rafael Thyere (Sport)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo