Eurocopa

Em jogo marcado por susto com Eriksen, Dinamarca perde para a Finlândia na Euro

Dinamarca
Foto: Markku Ulander via Imago Images

O jogo entre Dinamarca e Finlândia, que foi marcado pelo mal súbito do meia Christian Eriksen, foi retomado após a confirmação do estado de saúde do atleta, que está bem e consciente. A partida, disputada em Copenhagen, foi vencida por 1 a 0 pelos finlandeses, válida pela primeira rodada do grupo B da Euro 2020.

No entanto, o resultado do jogo ficou em segundo plano dada a situação envolvendo Eriksen. O triunfo do dia foi a melhora do jogador após ser levado para o hospital. O jogador passou mal no fim do primeiro tempo e ficou inconsciente, mas foi atendido pela equipe médica com massagens cardíacas e foi reanimado.

+Veja mais: Estado de saúde de Eriksen é estável e jogador está consciente, afirmam federações

RETOMADA DO JOGO

Após a boa notícia, Eriksen conversou com seus companheiros de equipe via videochamada e afirmou que estava bem. Os jogadores concordaram em prosseguir com a partida, que ficou cerca de uma hora e meia paralisada. O jogo foi retomado dos 42 minutos do primeiro tempo e houve um intervalo de cinco minutos.

No segundo tempo, a Dinamarca procurou o domínio do jogo, enquanto a Finlândia se defendia e buscava a velocidade com o artilheiro Pukki. O gol da vitória veio com Pohjanpalo, aos 14 da etapa final. O jogador não comemorou em respeito à Eriksen. E o placar foi mantido, com direito à pênalti perdido pela Dinamarca.

Foi a primeira vez que a seleção da Finlândia disputou um jogo de Eurocopa em sua história.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo