Campeonato Brasileiro - Série B

Em jogo morno, Coritiba vence o Vitória e entra na zona de classificação para Série A

Waguininho
Divulgação/Coritiba

Coritiba e Vitória se enfrentaram nessa terça-feira (22), no Couto Pereira. O jogo, válido pela 6ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, terminou com o placar de 1 a 0 a favor do Verdão. O gol foi marcado pelo meia-atacante Waguininho.

Com os três pontos conquistados, o Coxa chega a dez no campeonato e está na 4ª colocação na tabela, com um jogo a menos – a partida contra o Brusque foi adiada e ainda está sem data definida para acontecer. O Leão da Barra, por sua vez, perdeu a terceira partida na competição e está na 12ª colocação, com 6 pontos conquistados, nas seis rodadas iniciais da competição.

A próxima partida do Verdão é contra o Guarani, fora de casa, na próxima sexta-feira (22), às 19h. O time baiano, por sua vez, enfrenta o Londrina, no sábado (26), em casa, às 18:30.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso canal do YouTube!

PRIMEIRO TEMPO MORNO, MAS DE OPORTUNISMO DO CORITIBA            

No início do primeiro tempo, o Coritiba não conseguiu propor seu jogo. Aos 25 minutos, o Coxa tinha apenas 35% de posse de bola. Porém, após o time do Vitória acertar a trave aos 31 minutos, parece que o time coxa-branca acordou. Aos 32 minutos, Igor Paixão, livre, cabeceou nas mãos do goleiro e, apenas 1 minuto depois, Rafinha acha, de novo, Igor Paixão que cruza para Waguininho, fazendo um bom jogo, abrir o placar para o Verdão. O time baiano pareceu sentir fisicamente a pressão feita no início do jogo e, depois dos 35 minutos, não conseguia acompanhar o time paranaense.

SEGUNDA ETAPA FRACA TECNICAMENTE DAS DUAS EQUIPES

Em toda a segunda etapa, os dois times foram praticamente nulos no campo ofensivo. O jogo foi bem truncado, sem chances claras de gol para nenhuma das equipes. Alguns nomes importantes do Coritiba não conseguiram atuar da maneira que os torcedores estão acostumados a ver: Léo Gamalho e Val principalmente. O centroavante foi pouco acionado e não participou do jogo; o volante errou muitos passes e cometeu muitas faltas no segundo tempo. Apenas nos 10 minutos finais que o Vitória esboçou algumas jogadas no campo defensivo coxa-branca, mas nenhuma executada com sucesso.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top