Futebol Internacional

Em jogo morno, Napoli se despede da Serie A com vitória sobre a Lazio

FOTO DIVULGAÇÃO/SSC NAPOLI

Sem mais objetivos na tabela, o Napoli derrotou a Lazio por 3 a 1, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Italiano, no estádio San Paolo. Os gols foram marcados por Fabián Ruiz, Insigne e Politano. Immobile descontou para os visitantes.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, a equipe comanda por Simone Inzaghi começou a partida controlando a posse de bola. Os jogadores da Lazio giravam de um lado para o outro, mas sem objetividade. Por sua vez, o Napoli trabalhava melhor as jogadas. Aos 9 minutos, após troca de passes pela esquerda, Fabián Ruiz recebeu na entrada da área, bateu colocado e ainda contou com um desvio na zaga para abrir o placar. O gol sofrido não desanimou a Lazio, que continuou apostando na posse de bola e em pouco tempo conseguiu o empate. Pela esquerda, Adam Marusic fez jogada individual e cruzou para Immobile. O atacante se infiltrou pelo meio da defesa napolitana e guardou a bola no fundo do gol aos 22 minutos. O lance ainda foi checado pelo árbitro de vídeo (VAR) antes de ser validado. Com tudo igual no placar, as duas equipes pareciam ter feito um acordo de não atacar e o fim da primeira etapa teve um ritmo sonolento.

SEGUNDO TEMPO

Com mais imposição física, o time mandante assumiu o controle da partida e foi premiado com um pênalti cometido por Marco Parolo. Insigne foi para a cobrança e colocou o Napoli à frente do placar na marca dos 9 minutos. Mais uma vez em desvantagem, a Lazio não teve poder de reação para buscar o segundo gol e ficava encaixotada na boa linha de defesa armada pelo técnico Gennaro Gattuso. O Napoli estava com o jogo nas mãos. Já no final da partida, Mertens aproveitou o vacilo da zaga da Lazio e enfiou linda assistência para Politano, que dominou livre dentro da área e tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro aos 48 minutos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

O resultado da partida não altera as posições das equipes na tabela do campeonato. Napoli fica n sétima colocação com 62 pontos e ganha vaga para a Liga Europa, enquanto a Lazio, em quarto com 78 pontos, vai disputar a Champions League na próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo