Palmeiras

Em jogo morno, Palmeiras e São Paulo ficam no 0 a 0 na primeira decisão do Paulista

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Na noite fria na capital paulista, o torcedor que esperava um clássico com muitas emoções e gols, ficou frustrado com a primeira decisão do Campeonato Paulista de 2021. Em uma partida com predominância dos setores defensivos, Palmeiras e São Paulo sofreram para criar oportunidades ofensivas e não saíram do 0 a 0, no Allianz Parque, no primeiro jogo da final do estadual. Dessa maneira, ficou tudo para ser decidido na partida de volta, no Morumbi, no próximo domingo (23), às 16h.

Com o empate, qualquer vitória para um dos lados dará o título do Paulistão na segunda partida ao vencedor. Caso aconteça outra igualdade, a decisão será disputada nas penalidades máximas, como foi no ano passando, quando o Palmeiras venceu o Corinthians após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Sem nenhum título desde 2012, o São Paulo busca vencer no jogo de volta para sair da fila, conquistar o primeiro estadual desde 2005 e soltar o grito de “é campeão!”, há muitos anos preso na garganta do torcedor tricolor. Já o Palmeiras vai atrás do bicampeonato no torneio e o início de uma possível hegemonia no futebol paulista.

ESQUEMAS TÁTICOS E FUTEBOL PARECIDOS

Espelhados em um esquema 3-5-2, os dois times ficaram presos nas duas ótimas defesas em campo. As únicas chances surgiram quando houve um erro individual por alguma parte, o outro time tivesse pressionando a saída de bola e acelerassem a jogada, com passes rápidos e em direção ao gol adversário. As melhores oportunidades de ambos os lados foram com chutes de fora da área, com Raphael Veiga obrigando uma boa defesa de Thiago Volpi e Gabriel Sara, que acertou a trave do gol defendido por Weverton.

Com o final do jogo se aproximando, o São Paulo esboçou uma pressão mais forte no campo adversário, mas sem muito sucesso. O Palmeiras apenas chegou em dois momentos de bola aérea, com Rony e Danilo Barbosa, que quase abriu o placar após cruzamento do escanteio e desvio na primeira trave.

SÃO PAULO SOFRENDO COM LESÕES

Não bastassem os desfalques dos contundidos Luciano e Éder, nem relacionados para a partida, o São Paulo sofreu com lesões também no Allianz Parque. No primeiro tempo, ainda com pouco mais de 30 minutos de jogo, Daniel Alves sentiu uma torção no joelho direito após uma dividida com Victor Luís e, após ser atendido e tentar retornar ao campo, o lateral foi substituído por Igor Vinícius. Pouco tempo depois, foi a vez de Martín Benítez se queixar de uma dor na virilha momentos antes do final da primeira etapa. O camisa 8 também não voltou a campo e foi substituído por Igor Gomes no intervalo.

A expectativa é que Luciano e Éder estejam disponíveis para a grande decisão no domingo. Entretanto, Benítez e Daniel Alves ainda serão reavaliados pelo departamento médico durante a semana e não estão garantidos na próxima partida.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SÃO PAULO

Local: Allianz Parque – São Paulo (SP).

Data: 20/05/2021.

Horário: 22h.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza.

Cartão amarelo: Rony e Abel Ferreira (Palmeiras); Miranda (São Paulo).

Para saber tudo sobre o Palmeiras e São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Raphael Veiga (Gustavo Scarpa), Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa) e Victor Luís; Rony e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.

São Paulo: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves (Igor Vinícius), Luan, Liziero e Reinaldo; Benítez (Igor Gomes), Gabriel Sara e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

+ Patrick de Paula fala sobre calendário apertado e possível bicampeonato Paulista: “Sempre bom marcar história em um clube como o Palmeiras”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo