Z - Futebol Agência ENM

Em jogo morno, Real Madrid empata com o Villarreal pelo Campeonato Espanhol

(Photo by JOSE JORDAN/AFP via Getty Images)

Neste sábado, no estádio La Cerámica, Villarreal e Real Madrid empataram por 1 a 1, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols foram marcados por Mariano Díaz e Gerard Moreno. Com o resultado, o Villarreal chegou a 19 pontos na tabela, permanecendo na viceliderança. O Real Madrid, por sua vez, ficou com 17 pontos e segue na quarta colocação.

                 

O JOGO

A partida começou movimentada no Estadio La Cerámica. Logo aos dois minutos, o Real Madrid abriu o placar. Após cruzamento de Carvajal, Mariano Díaz, cabeceou para o fundo das redes.

Com a desvantagem no placar, o Villarreal foi para o ataque em busca do empate. O Real Madrid, por sua vez, fazia uma boa marcação, com linhas baixas, bem compactadas. Dessa maneira, o Submarino Amarelo encontrava dificuldades para entrar na defesa merengue.

Aos 20 minutos, o time da casa criou a primeira oportunidade de gol. Após cruzamento de Gerard Moreno, Dani Parejo apareceu como elemento surpresa na área e cabeceou com perigo para fora.

Os minutos finais da primeira etapa continuaram com o mesmo cenário. O Villarreal tinha mais a posse de bola e procurava o empate. Por outro lado, o Real Madrid se fechava e buscava explorar os espaços deixados pelos mandantes, por meio dos contra-ataques.

A etapa final começou com pressão do Villarreal. O time da casa fazia uma marcação pressão e forçava o erro do time madrilenho. Unai Emery fez uma alteração tripla no Villarreal, com as entradas de Pino, Estupiñan e Chukwueve.

As mudanças melhoraram o Submarino Amarelo, que chegou ao empate aos 31 minutos, em cobrança de pênalti de Gerard Moreno. Por outro lado, o Real Madrid fez um segundo tempo apagado, sem criatividade. Zidane colocou Isco, Vinicius Júnior e Asensio, para tentar melhorar o desempenho ofensivo da equipe. Entretanto, as mudanças não surtiram efeito.

No fim da partida, Kubo, emprestado ao Villarreal pelo Real Madrid, saiu cara a cara com Courtois, mas finalizou em cima do goleiro belga e desperdiçou o gol da vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo