Futebol americano

Em jogo morno, Saints confirmam favoritismo e batem Bears

Saints
(Photo by Chris Graythen/Getty Images)

O New Orleans Saints está na semifinal da NFC após bater o Chicago Bears por 21 a 9. Em um confronto muito apático, os comandados de Drew Brees souberam abrir o placar, garantir a vantagem e gastar relógio no segundo tempo diante de um adversário abatido e que o ataque pouco produziu.

                 

Mesmo sem tanto brilho, Drew Brees fez um jogo muito confiante e importante após sofrer uma lesão complicada. Com touchdowns e 265 jardas, o quarterback agora enfrentará o Tampa Bay Buccaneers no divisional round já na próxima semana diante de um adversário em que venceu duas vezes na temporada regular.

POUCOS PONTOS, MUITA PRESSÃO NOS QUARTERBACKS

O que era esperado seria um jogo fácil para os Saints, mas o que foi visto no primeiro tempo foi algo bem diferente. As defesas se sobressaíram o tempo todo e limitaram os times a 10 pontos sendo sete para New Orleans e três para Chicago.

Pressão da linha defensiva, blitz, secundária dando pouco espaço. Tanto Mitchell Trubisky quanto Drew Brees tiveram que apressar os passes e viram os jogos terrestres pouco funcionarem. Apesar das atuações fracas, New Orleans levou a melhor com um touchdown anotado por Michael Thomas e até poderia ter aumentado a vantagem, mas Will Lutz errou por muito um field goal de 50 jardas.

SAINTS GASTAM RELÓGIO E COZINHAM VITÓRIA COM SABOR DO CHEF BREES

O segundo tempo de poucas posses foi completamente dominado pelos Saints que diante dos Bears inoperantes dominaram todo os últimos 30 minutos. Depois de um primeiro tempo já cansativo para a defesa de Chicago, a franquia de New Orleans utilizou este fator a seu favor e sem problemas garantiram o triunfo.

Enquanto o ataque dos Bears teve 31 jardas em duas campanhas, New Orleans mostrou o seu favoritismo e anotou dois touchdowns em três campanhas. Com LaTavius Murray e Alvin Kamara, os Saints abriram 18 pontos de vantagem e cansaram a defesa de Chicago que pouco fez diante da qualidade do adversário e uma diferença gritante de minutos em campo: 38:58 a 21:02. No estouro do relógio, Trubisky passou para Jimmy Graham dar números finais ao relógio.

DESTAQUES

Chicago Bears: Mitchell Trubisky (19 de 29 passes completados, 199 jardas e 1 touchdown) e Allen Robinson (6 recepções e 55 jardas)

New Orleans Saints: Drew Brees (28 de 39 passes completados, 265 jardas e 2 touchdowns) e Alvin Kamara (23 corridas, 99 jardas e 1 touchdown).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo