Chapecoense

Em jogo movimentado, Chapecoense vence o CRB no Rei Pelé

Foto: Guilherme Griebeler | ACF

Em jogo atrasado da 9ª rodada, a Chapecoense venceu o CRB por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Anselmo Ramon balançou as redes aos 30 minutos do segundo tempo, após cruzamento do zagueiro Hiago.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

Os primeiros minutos no Rei Pelé foram movimentados. A Chapecoense entrou em campo com a confirmação da permanência do treinador Umberto Louzer, após conversas do técnico com o Cruzeiro. O Verdão dominou e teve duas boas oportunidades logo nos 5 minutos iniciais. Uma delas pelos pés de Felipe Garcia, titular pela primeira vez no Verdão do Oeste. Contudo, o CRB passou a chegar com mais intensidade e soube trabalhar a bola no meio de campo. Aos 8′, Diego Torres cobroub a falta, Igor Caiús desviou de cabeça e obrigou o goleiro João Ricardo fazer uma importante defesa.

Porém, o time comandado por Umberto Louzer, soube fechar seu sistema defensivo, bloquear as investidas no time alagoano e controlar a primeira metade. As melhores oportunidades do Verdão do Oeste, partiram de jogadas entre Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon.

Aos 15′, Moccelin roubou a bola do lateral-esquerdo Igor Cariús e em velocidade adentrou a área e chutou com força em cima do goleiro Mardden. Anselmo Ramon tentou aproveitar o rebote mas não chegou a tempo. Quinze minutos depois, Anselmo Ramon tabelou com Moccelin. O atacante chutou alto e Mardden espalmou. Evandro ainda tentou de cabeça no rebote mas o goleiro segurou firme. Importantes defesas do arqueiro alagoano e boas oportunidades perdidas de sair na frente da Chape.

RETORNO DOS VESTIÁRIOS

A Chapecoense retornou do intervalo com menos intensidade. A falta de criação do time catarinense fez o time alagoano ganhar espaço e levar perigo ao gol de João Ricardo. Logo aos 6′, Diego Torres chutou forte de fora da área mas a bola passou raspando a trave esquerda do Verdão.

Contudo, as mudanças realizadas por Louzer surtiram efeito. Improvisado na lateral-direita, Anderson Leite saiu para a entrada do zagueiro Hiago. Foi dos pés do jovem zagueiro de 22 anos, que saiu o cruzamento que resultou no gol de Anselmo Ramon. O atacante cabeceou no ângulo direito de Mardden. CRB 0 X 1 Chapecoense.

O CRB ainda teve boas oportunidades de igualar o placar mas não soube ser efetivo e o jogo finalizou em 1 a 0. Essa é a terceira derrota consecutiva do CRB e a terceira vitória consecutiva do Verdão do Oeste.

COMO FICAM NA TABELA

Com os resultados parciais, a Chapecoense vai a 29 pontos e re-assume a vice-liderança da Série B. O Verdão está com três pontos a menos que o líder Cuiabá, mesmo com dois jogos a menos. Já o CRB com 20 e ocupa a 11º posição.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Pela 16ª rodada da Série B, a Chapecoense recebe o Vitória, no sábado (17). O jogo inicia às 16h, na Arena Condá, em Chapecó. Já o CRB recebe o Operário, no sábado (17), às 18h30. A partida será realizada no Rei Pelé, em Maceió.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo