Demais estaduais

Cuiabá empata sem gols com o Ação e se mantém na liderança do Mato-Grossense

Cuiabá x Ação - Guilherme Pato
Foto: Divulgação

Ação e Cuiabá se enfrentaram na tarde desta segunda-feira (22), no estádio Dito Souza, em Várzea Grande-MT. A partida válida pela 4° rodada do Campeonato Mato-grossense foi truncada e com poucas chances de gols para as equipes.

O JOGO

Em mais uma rodada do Campeonato Mato-grossense o Dourado visitou o time do Ação, em jogo realizado no estádio Dito Souza. O primeiro tempo foi equilibrado e com poucas oportunidades para as ambas as equipes. O Auriverde teve mais posse de bola, e articulou algumas jogadas de ataque, mas sem sucesso.

+ https://esportenewsmundo.com.br/cuiaba-se-classifica-apos-empate-sem-gols-com-o-sergipe/

A equipe do Ação levou perigo em jogadas de contra-ataques, mas foi em cobrança de falta a melhor oportunidade, a bola foi alçada na área, o jogador Bahia escorou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado, falta marcada.

No segundo tempo o jogo foi movimentado, logo nos primeiros minutos Auremir teve duas ótimas oportunidades; primeiro em chute de fora da área, e no lance seguinte em uma ótima cabeçada que tirou tinta da trave. A partida marcou ainda a estreia de Guilherme Pato, ex-jogador do Internacional. E não demorou muito para o estreante mostrar suas credenciais, aos 17 minutos arrematou de fora da área e o goleiro Zé Carlos defendeu.

O Cuiabá continuou buscando o gol, e em outra ótima jogada, Elvis, acertou um tirambaço de fora da área e carimbou a trave, o goleiro não achou nada. No contragolpe o Ação continuava assustando, e em descida pela direita do ataque Michel foi derrubado pelo lateral Lucas Ramon, falta perigosa e segundo cartão para o jogador do Cuiabá; e mesmo com a expulsão o zero não saiu do placar.

ESCALAÇÕES

Cuiabá: Walter; Lucas Ramon; Walber; Anderson Conceição; Auremir; Alexandre Melo; Raul; Rafael Gava; Elton; Elvis e Jonathan Cafú. Auxiliar Técnico: Luiz Fernando Iubel

Ação: Zé Carlos; Índio; Odail Júnior; Willian Barão; Warley; Vinícius; Bahia; Peixinho; Paulinho Mingau; Michel e Pikachu. Técnico: Odil Soares.

DESTAQUE DA PARTIDA

Em ambas as equipes tivemos dois jogadores que se destacaram. Pelo Dourado o atacante Jonathan Cafú, e o volante Auremir ditaram o ritmo e foram responsáveis pelas melhores oportunidades.

Já no time do Ação o atacante Michel, e o zagueiro William Barão receberam as maiores notas. Destaque para Michel, que esbanjou habilidade e deu trabalho para o sistema defensivo Auriverde, sendo responsável pela jogada que resultou na expulsão do lateral Lucas Ramon.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

O Dourado se mantém na primeira colocação da competição com 10 pontos. Com o empate o time do Ação perde uma posição na tabela, mas ainda se mantém entre os quatro melhores, a equipe soma 7 pontos e está em quarto.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Cuiabá volta a campo pelo estadual no próximo dia 27/03, em jogo válido pela 5° rodada contra a equipe do Grêmio Sorriso, no estádio Egídio José Preima. No dia 28/03 o time do Ação enfrenta o Operário-VG na Arena Pantanal.

Para saber tudo sobre o Cuiabá e o Mercado da Bola, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo