Flamengo

Em jogo movimentado, Flamengo e Palmeiras só empatam no Maracanã

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Em grande jogo, Flamengo e Palmeiras empataram em 0 a 0 no Maracanã, em jogo antecipado da 4ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro chegou a cinco pontos na competição, enquanto o Verdão empatou pela segunda vez e, com dois pontos, ainda não chegou à primeira vitória na competição. O jogo foi condicionado por marcações fortes e, mesmo sem um gol, foi bem movimentado e disputado.

O jogo começou disputado, com muitas faltas e embates no meio-campo. Lázaro foi peça importante no ataque desde o início: ele que deu as duas primeiras finalizações do time, em chutes a longa distância. Mas foi o Palmeiras que teve a primeira chance de perigo, em contra-ataque que resultou em chute de Veiga na cara do gol. Em seguida, o Rubro-Negro também montou uma trama, com Gabriel Barbosa tocando na diagonal para Arrascaeta chegar no carrinho, mas ela foi para fora. Em seguida, o Flamengo que tomou as rédeas, mas ainda terminou o primeiro tempo sem finalizar ao gol. O Palmeiras ainda teve chances de abrir o placar, em especial no chute de Danilo, que bateu colocado da entrada da área, mas Hugo Souza fez grande defesa.

+ Flamengo x Palmeiras: uma rivalidade interestadual já consolidada

O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo. O Rubro-Negro começou gerando perigo, em lance que a bola sobrou para Gabigol, mas acabou perdendo para a defesa palmeirense. O Palmeiras tinha dificuldade em fazer transições ofensivas, muito por conta da partida de Thiago Maia e, principalmente, João Gomes, que desarmou oito vezes no jogo. O Flamengo chegou a criar situações de perigo, enquanto o Palmeiras melhorou após Abel colocar Breno Lopes para dar mais opção pela direita do ataque do Verdão. Paulo Sousa fez apenas uma substituição no jogo inteiro (Lázaro por Marinho), contra quatro do Abel.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo contra o Athletico-PR neste sábado (23), às 16h30, também pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será na Arena da Baixada. Já o Palmeiras terá um clássico pela frente: o Verdão enfrenta o Corinthians, também no sábado, pelo Brasileirão, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo