Futebol Internacional

Em jogo movimentado, Itália e Holanda empatam em 1 a 1

Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Itália e Holanda se enfrentaram, nesta quarta-feira (14), pela 4ª rodada da Nations League e a partida terminou em 1 a 1. As duas equipes se complicaram em seu grupo, que tem agora a Polônia como líder, com 7 pontos.

A Itália aparece em segundo lugar com 6 pontos e a Holanda com 5. A Bósnia é a lanterna do grupo com 2 pontos. Os gols da partida foram de Pellegrini para a Azzurra e Van de Beek para os Laranjas.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

A Itália começou o jogo com tudo e logo no primeiro minuto fez o Cillessen participar do jogo, ao defender uma bola fácil em chute de Pellegrini. Aos 16, o mesmo Pellegrini recebeu ótimo passe de Barella e saiu na cara do gol para abrir o marcador.

Aos 19 e 22, Ciro Immobile teve duas oportunidades para ampliar o placar. Na primeira, tentou tocar para o Chiesa e acabou errando o passe. Na segunda, recebeu passe de Verratti e chutou cruzado, fazendo Cillessen trabalhar. 

A Holanda chegou pela primeira vez aos 25 minutos e logo com um gol. Blind cruzou na área para Depay, que chutou em cima do próprio companheiro, Van de Beek, o meia aproveitou a sobra e chutou no ângulo de Donnarumma para empatar o jogo.

Os times até tentaram desempatar ainda na primeira etapa, mas Luuk de Jong perdeu duas grandes chances para a Holanda, em jogadas aéreas, e Cillessen fez duas boas defesas em finalizações de Pellegrini e D’Ambrosio.  

SEGUNDO TEMPO MOVIMENTADO 

Com o resultado parcial, as equipes estavam se complicando em seu grupo. Portanto, foram obrigadas a partir para cima. Os holandeses chegaram com perigo três vezes antes dos 10 minutos.

O primeiro lance foi em um chute do Wijnaldum, que a bola desviou e quase encobriu o Donnarumma. No segundo, Luuk De Jong furou e perdeu a chance de virar o jogo, e no terceiro, Depay bateu colocado e o goleiro italiano fez ótima defesa.

Os italianos também tiveram suas chances de fazer o segundo gol. Aos 9, Spinazzola cruzou na área buscando o Immobile, mas Cillessen saiu bem do gol e ficou com a bola. Aos 11, Hateboer falhou e Immobile ficou de cara para o gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro.

E aos 13, D’Ambrosio não alcançou a bola em falta cobrada por Pellegrini. Depois disso, o jogo foi perdendo o ritmo e as chances de gols diminuíram. Os times até tentaram, mas ninguém conseguiu tirar o empate do placar. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

A seleção da Itália recebe a Estônia em Amistoso, no dia 11 de novembro. Pela Nations League, a Azzurra recebe a Polônia, no Estádio Città del Tricolore, no dia 15/11. Já a Holanda, vai jogar um amistoso contra a Espanha, no dia 11/11 e pela Nations, recebe a Bósnia, na Amsterdam Arena, no dia 15/11.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo