Futebol Internacional

Em jogo movimentado, Lyon e Bordeaux ficam no empate pela Ligue 1

Damien LG/OL
Damien LG/OL

Em jogo válido pela 17° rodada da Ligue 1, Lyon e Bordeaux ficaram no empate em 2 a 2, neste domingo, no Estádio Matmut Atlantique. Resultado ruim para as duas equipes que estão na parte de baixo da tabela. Os gols do time da casa foram marcados por Gusto (contra) e Elis. Enquanto Denayer e Thiago Mendes balançaram as redes pela equipe visitante.

PRIMEIRO TEMPO 

Primeiro tempo bastante movimentado por ambas as equipes e muito por conta dos erros defensivos constantes cometidos. Logo aos oito minutos, Hwang saiu sozinho com o goleiro, mas bateu fraco. E nesse ritmo alucinante, aos nove minutos Lucas Paquetá recebeu excelente passe de Aouar, mas também parou na ótima defesa com os pés feitas pelo goleiro Costil.

A equipe do Lyon sofreu bastante defensivamente, mas conseguiu sair na frente do placar com o gol feito pelo zagueiro Denayer após cobrança de escanteio feita por Shaqiri. 

Os donos da casa não demoraram e foram buscar o empate aos 36 minutos. Em bela jogada feita por Elis que cruzou para Hwang, Gusto tentou impedir o gol, mas acabou mandando para o fundo das redes.

As emoções não pararam por aí, o Lyon foi para cima e aos 41 minutos voltou a ficar na frente do placar. A defesa do Bordeaux afastou mal a bola e ela sobrou para Thiago Mendes chutar que não pensou duas vezes e acertou um foguete no canto direito do goleiro, sem chance alguma para Costil defender.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi completamente dominada pela equipe do Lyon, mas não soube aproveitar os 71% de posse de bola. Com o contra-ataque armado, o Bordeaux conseguiu chegar ao empate. Após ótima roubada de bola feita por Odin que deixou o campo inteiro defensivo do Lyon exposto, Elis saiu cara a cara com o goleiro Lopes e não teve dificuldade para marcar o gol do empate aos 58 minutos.

Com o empate no placar, o Lyon continuou dominando a partida, mas sem conseguir acertar o último passe. A chance mais clara dos Les Gones foi com Paquetá, que recebeu a bola na marca do pênalti, mas acabou escorregando e isolando a bola.

O Bordeaux nos acréscimos perdeu duas excelentes oportunidades. A primeira foi aos 93 minutos em chute de Niang e com um milagre feito pelo goleiro Lopes. No escanteio seguinte, após a bola sobrar na pequena área, o zagueiro Gregersen chutou fraco para fora e desperdiçou a chance dos mandantes saírem com a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

Após a partida deste domingo, o time do Lyon volta a campo na quinta-feira (09) , em jogo válido pela Europa League, contra o Rangers, em casa. E o próximo jogo pela Ligue 1 será dia 12 de dezembro, contra o Lille, fora de casa. O Bordeaux vai ter mais tempo livre para treinar, pois só volta a campo neste domingo (12) contra a equipe do Troyes, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo