Futebol Internacional

Em jogo movimentado no Parque dos Príncipes, PSG e Bordeaux empatam por 2×2 pelo Campeonato Francês

Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Neste sábado (28), o Paris Saint-Germain recebeu no Parc des Princes a equipe do Bordeaux pela 12° rodada do Campeonato Francês. E deu empate por 2×2, os gols do PSG foram marcados por Neymar e Kean, e os gols do Bordeaux foram de Pembele (contra) e Adli.

Com o empate, a equipe do PSG que já vinha de derrota no Campeonato Francês para o Mônaco, agora empata e vê sua liderança ameaçada pelo Lille. Já a equipe do Bordeaux vinha de vitória diante do Rennes, busca o empate fora de casa, e continua subindo na tabela.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTO NO PARQUE DOS PRINCIPES

O jogo começou com a equipe visitante comandando as ações do jogo, e aos 6 minutos, Verrati bobeou e quase a equipe do Bordeaux abriu o placar. E a pressão valeu a pena, após escanteio cobrado aos 10 minutos, a equipe do Bordeaux abriu o placar com um gol contra de cabeça do jovem zagueiro Pembele.

Bordeaux depois do gol relaxou e os donos da casa acordaram para o jogo, começando o controle da partida, e aos 13 minutos após jogada trabalhada, Florenzi encheu o pé e o goleiro Costil fez uma excelente defesa. Aos 24 minutos Neymar fez jogadaça e entraria com bola e tudo, porém o zagueiro adversário calçou o atacante, cometendo pênalti para os donos da casa. O próprio Neymar cobrou com a tranquilidade de sempre e converteu, empatando a partida.

GOL DA VIRADA

Aos 28 minutos, Neymar tabelou com Mbappe na entrada da área e chutou forte para o gol, Castil espalmou nos pés de Moise Kean que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Comemoração do gol de Kean – (Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Aos 33, Verrati roubou mais uma boa bola no meio de campo e deu um lindo passe para Mbappe que sozinho perdeu o gol feito, seria o centésimo gol do atacante com a camisa do time parisiense. Um minuto depois o atacante novamente teve uma chance clara de gol, dessa vez tirou muito do goleiro e a bola beijou a trave. Aos 42, Rafinha Alcantara teve mais uma boa chance para a equipe mandante, chutou firme para o gol, porém Costil pegou com os pés, mas uma boa defesa do goleiro do Bordeaux.

SEGUNDO TEMPO MELHOR DO BORDEAUX

A segunda etapa voltou sem toda intensidade do primeiro tempo, com o PSG não forçando tanto o jogo, porém a equipe do Bordeaux voltou mais equilibrada não permitindo tantos contra-ataques. Mas time que têm craques, sempre arrumam uma forma de furar a defesa adversária, e aos 10 minutos, Neymar e Mbappe tabelaram em velocidade e quando o francês recebeu dentro da área, tentou driblar o goleiro e não conseguiu, era chance clara de gol para o PSG.

Um minuto depois, Bakker inverteu o jogo para Rafinha, que dominou no peito e chutou de perna direita e Costil fez mais uma boa defesa. Aos 15 minutos, Kwateng fez boa jogada pela direita e encontrou Adli que finalizou bonito, no canto direito de Rico, era o gol de empate do Bordeaux. Adli que foi revelado pelo PSG, não comemorou o gol. E cinco mais tarde, quase o Bordeaux vira a partida com Oudin, que sozinho chutou por cima do gol do time mandante.

Após o empate, a partida ficou bem equilibrada, com boas chances de gols para as duas equipes. Aos 23, Kean cabeceou por cima do gol após escanteio cobrado por Di Maria. Aos 28, o lateral esquerdo do Bordeaux, Sabaly chutou de fora da área, passando perto do gol de Sergio Rico. Aos 40 minutos da segunda etapa a chance mais clara de gol do Bordeaux no jogo, Préville saiu cara a cara com o gol, e chutou em cima do goleiro, impressionante a chance perdida.

Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

AGENDA

O PSG entra em campo na próxima quarta-feira (02), quando visita o Manchester United no Old Trafford pela Champions League, partida acontece às 17:00 horário de Brasília. O Bordeaux recebe no próximo domingo (06) no Matmut Atlantique, a equipe do Stade Brestois pelo Campeonato Francês, partida acontece às 11:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo