Futebol Internacional

Em jogo movimentado no segundo tempo, Atalanta e Internazionale empatam pelo Campeonato Italiano

FOTO: DIVULGAÇÃO / INTERNAZIONALE

A Internazionale visitou a Atalanta neste domingo (08), em Bérgamo, pela sétima rodada do Campeonato Italiano. Apesar de estar precisando vencer para não se distanciar dos principais líderes da competição, o técnico Antonio Conte poupou algumas peças do time. A principal delas foi o belga Lukaku, que iniciou o jogo no banco de reservas. No entanto, podendo contar no elenco com dois dos principais atacantes do futebol mundial, Conte viu Lautaro Martínez brilhar, mas a vitória acabou não vindo, já que a Atalanta buscou o empate.

A primeira grande chance do jogo foi da Atalanta e logo com seis minutos. Papou Gómez cobrou uma falta da entrada da grande área e mandou por cima da meta. A Inter respondeu no minuto seguinte quando Darmian recebeu pela direita e cruzou para Lautaro Martínez, o argentino tentou a finalização, mas Romero chegou antes e evitou.

Aos 17 Freuler quase surpreendeu Handanovic. O camisa 11 da Atalanta buscou o cruzamento, mas a bola tomou a direção do gol e o goleiro da Inter espalmou para salvar. A Atalanta cresceu no jogo e quase conseguiu sair na frente com Malinoskyi, que recebeu de Gómez e finalizou de primeira por cima do gol. A Inter criou boa chance aos 24, quando Bastoni levantou na área e encontou uma cabeçada certeira de Vidal, mas a bola passou perto da trave e foi pra fora.

Apesar da grande expectativa criada para o jogo, as equipes não tiveram bom rendimento na primeira etapa, mas a Atalanta parecia um pouco melhor. Numa primeira etapa bastante pegada, o árbitro distribuiu três cartões amarelos.

Na volta para a segunda etapa, as equipes não tiveram nenhuma alteração. Na primeira chance de grande perigo, a Inter saiu na frente. Young fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida na cabeça de Lautaro Martínez, o argentino desviou de leve e conseguiu balançar as redes: Inter 1 a 0.

Logo após o gol, a Atalanta mexeu pela primeira vez: Miranchuk substituiu Malinovskyi. Depois Pessina entrou no lugar de Pasalic. Aos 18 Young carregou para o ataque sem marcação e se aproximou da área. O inglês tentou uma finalização colocada e quase ampliou para a Internazionale. Aos 19, Vidal recebeu em velocidade e finalizou, mas Sportiello defendeu, no rebote, Barella pegou firme, mas o goleiro da Atalanta salvou mais uma vez.

Antonio Conte fez sua primeira alteração somente aos 25 minutos. Vidal acabou sentindo um problema físico e deu vaga a Gagliardini. Na Atalanta, Muriel entrou no lugar de Toloi e Lammers substituiu Zapata. Conte ainda colocou em campo Lukaku, que substituiu Martínez.

Mas aos 33 quem marcou foi a Atalanta. Após boa troca de passes, a bola caiu com Miranchuk, que girou na entrada da área e bateu bonito para empatar: 1 a 1. O gol de empate deu um pouco mais de confiança à Atalanta, que ainda criou algumas chances para marcar, mas sem conseguir superar Handanovic.

Com o empate, a Inter chegou a 12 pontos e ocupa atualmente a quinta colocação do campeonato italiano, já a Atalanta agora soma 13 e está em quarto. A Internazionale volta a campo agora no próximo dia 22, quando encara o Torino, em casa, pelo italiano. Já a Atalanta joga no dia 21 quando visita o Spezia, também pela competição nacional.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo