Futebol Internacional

Em jogo movimentado, Real Sociedad e Mônaco ficam no empate na Europa League

Real Sociedad
Javier Etxezarreta via Imago Images

Na tarde desta quinta-feira (30), no estádio Anoeta, em San Sebastián, a Real Sociedad apenas empatou com o Mônaco por 1 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Uefa Europa League. Os visitantes abriram o placar no primeiro tempo com Disasi e os espanhóis empataram no segundo com Merino.

O Jogo

Os primeiros minutos foram de muita intensidade das duas equipes, com uma marcação forte e o time da casa tomando a iniciativa das jogadas. Logo no minuto 3′, a Real Sociedad teve uma boa oportunidade de cobrança de falta, mas Oyarzabal cobrou por cima. Essa pressão foi até o gol do Mônaco, aos 16 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Diop. No meio da área estava o zagueiro Axel Disasi, que subiu mais que todo mundo para abrir o placar de cabeça. A bola ainda bateu na trave e na cabeça do goleiro do Real Sociedad antes de entrar.

Logo após, aos 18 minutos, o atacante Portu teve a chance de empatar, quando recebeu a bola na frente, mas finalizou para fora. Caso o gol fosse feito, teria sido anulado por impedimento. Depois do gol do Mônaco, os mandantes buscaram o empate com algumas jogadas com o belga Januzaj pela direita, tentando acionar Oyarzabal e Portu. O time francês apostou mais em contra-ataques e controle do meio campo, com Diatta e Diop, que produziram boas jogadas de finalização, dando trabalho para o goleiro Remiro.

Aos 35 minutos, depois de uma cobrança de falta na pequena área, Aritz Elustondo quase marcou para os espanhóis de cabeça, em uma bola que atravessou toda a área, mas o zagueiro não conseguiu cabecear com firmeza e a bola foi para fora. Januzaj ainda teve uma chance no final do primeiro tempo depois de um cruzamento, mas a jogada não se completou, e o jogo não teve mais grandes chances.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

No segundo tempo, a intensidade retornou para os donos da casa, que já tentaram uma finalização com Guevara no começo. Mas a equipe francesa soube controlar bem com uma forte marcação, sem deixar grandes espaços. Mesmo com a boa marcação do adversário, a Real Sociedad foi para cima. No minuto 7′, Portu quase fez um gol de bicicleta após um cruzamento na área, e o goleiro jogou para escanteio. Na continuação da jogada, Januzaj cobrou e Merino subiu mais que todos, fazendo um belo gol, cabeceando cruzado no canto do goleiro, 1×1.

Depois do gol, a torcida e o time se inflamaram, mas não tiveram grandes oportunidades. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o técnico do Real mexeu no time para preencher mais o meio de campo, entrando Turrientes. No minuto 19′, Portu recebeu um belo lançamento de Januzaj e ficou cara a cara com o gol, mas chutou a bola em cima do goleiro, que fez a defesa. Depois dessa jogada perigosa, o técnico do time francês colocou dois jogadores de ataque para desafogar o time, Volland e Golovin.

Depois das alterações, o Mônaco começou a melhorar no segundo tempo, já que a bola ficava apenas com os mandantes. Golovin tentou algumas jogadas de ataque, que não deram resultado. O meio campo do time francês ficou mais povoado e impossibilitou novas jogadas da Real Sociedad. Com o passar dos minutos até o fim da partida, as jogadas eram construídas, mas chances claras não foram criadas. Nos últimos minutos, uma pequena confusão foi criada após entradas fortes de Volland em dois jogadores do time espanhol, mas que foi controlada pelo árbitro. Os mandantes ainda tentaram uma jogada de escanteio no final, mas não foi concluída com sucesso.

Com o empate, a Real Sociedad ainda não venceu na competição. Tem dois empates, somando dois pontos e ficando na terceira colocação do grupo. O próximo compromisso da equipe espanhola é pela La Liga, contra o Getafe, fora de casa. O Mônaco ficou com quatro pontos, na segunda colocação. Seu próximo jogo será pela Ligue 1, contra o Bordeaux, em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo