Futebol Internacional

Em jogo nervoso, Tottenham vence Everton em Londres

Foto: Dvulgação/Premier League

O encerramento da 33ª rodada da Premier League ficou a cargo de Tottenham e Everton, em Londres, e o que se viu foi um jogo muito físico e nervoso. Com gol solitário de Giovani Lo Celso, os Spurs venceram os Toffees por 1 a 0 e se recuperaram da derrota sofrida na rodada passada.

CONTOU COM A SORTE

A partida começou morna no Tottenham Hotspur Stadium. Em casa, os Spurs tentaram se impor, mas a defesa do Everton se segurou bem. Até que aos 24 minutos, o Tottenham contou com a sorte e em chute de Giovanni Lo Celso, a bola desviou em Keane, tirou qualquer chance de defesa de Pickford e morreu nas redes.

CLIMA TENSO

Ao final do primeiro tempo de partida, o Everton tentou pressionar em busca do empate, mas Richarlison não conseguiu marcar. No entanto, ao apito final, Hugo Lloris e Heung-Min Son, goleiro e atacante dos Spurs, respectivamente, quase chegaram as vias de fato no caminho para os vestiários por conta de reclamações em relação ao jogo.

POUCA INSPIRAÇÃO

Já na etapa final de partida, o que se esperava era uma pressão do Everton em busca do empate, mas o que se viu foi um Tottenham sólido defensivamente, e quase não deu espaços para o ataque dos Toffees. Lloris, seguro, não foi vazado, em um raro Clean Sheet da defesa do time londrino.

PANORAMA

Com a vitória, o Tottenham consegue se recuperar da derrota sofrida para o Sheffield United na rodada passada, e chegou a 8ª posição com 48 pontos e ainda mantém uma esperança, ainda que remota, para brigar pela última vaga pela Liga dos Campeões. Já o Everton estacionou na 11ª posição, com 44 pontos e vê uma classificação para a Liga Europa como um sonho bem distante.

VEJA OUTROS RESULTADOS DA RODADA
Norwich 0x1 Brighton
Manchester United 5×2 Bournemouth
Leicester 3×0 Crystal Palace
Wolverhampton 0x2 Arsenal
Chelsea 3×0 Watford
Burnley 1×1 Sheffield United
Newcastle 2×2 West Ham
Liverpool 2×0 Aston Villa
Southampton 1×0 Manchester City

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo